sábado, 12 de outubro de 2019

Garota Exemplar

Hoje foi um dia que queria fazer muitas coisas, só que todas essas coisas dependiam de alguém. Comecei o dia tentando marcar manicure. Não consegui.
Precisava ir à casa da minha mãe para ela marcar a barra de uma calça comprida que comprei para o Zé de presente de aniversário. Como a gente ia almoçar fora, o Zé sugeriu convidarmos ela para ir junto. Achei que seria legal levarmos ela no restaurante “Feijão com Tranqueira”, que a comida é bem caseira e ela ia gostar do lugar também. Liguei para ela e fiz o convite. Ela não quis.
Durante a semana eu tinha combinado com a Karen que ia ver a Duda e levar um presentinho para ela de Dia das Crianças. Mandei mensagem para a Adriana falando que estaria na Karen, e se ela achasse que ia, para me avisar, assim eu já levaria a calça do Zé para ela levar para minha mãe. Ou, se a minha mãe fosse com ela, já pegaria a calça. Mas a Adriana disse que não estava bem e não ia.
Sendo assim, como não ia fazer a unha e não ia pegar minha mãe e ainda era cedo, falei para o Zé de assistirmos o filme "Garota Exemplar".
Ganhei o DVD de presente de Natal do Fernando. Eu tinha o livro e falei que queria assistir o filme. Ele me deu e inclusive falou que quando eu fosse assistir era para chamar ele. Eu falei que não assistiria ao filme enquanto não lesse o livro. Consegui ler o livro no início deste ano. Falei (bem pouco) sobre ele aqui.
Título original: Gone Girl
Data de lançamento: 02 de outubro de 2014 (2h 29min)
Direção: David Fincher
Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris
Gêneros: Suspense, Policial, Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
O filme começa com o dia do desaparecimento de Amy e, através do diário dela, voltamos no tempo para conhecer a história dos dois, desde o dia que se conheceram, e assim vamos construindo uma imagem de cada um.
Como eu já tinha lido o livro, já sabia o que ia acontecer, mas foi bem legal ver a reação do Zé. Ele desconfiava de um. Depois do outro. Eu fiquei caladinha. Deixei-o fazer a investigação. Até o GRANDE momento do filme. Aí eu falei para ele que era o que ele estava pensando mesmo...
Tudo uma grande loucura. Aqui não vou ficar fazendo comparações do livro e filme, porque como a maioria que já leu um livro e depois assiste ao filme sabe que alguns cortes são feitos.
O filme simplesmente espetacular. Adoro o bem Affleck que foi perfeito! Não conhecia a atriz Rosamund Pike e achei a interpretação dela fantástica. Filme nota 10. Recomendo!!
Após o filme:
Almoçamos no Frango Atropelado
Visitamos o Sr.Olympio – na clínica
Fomos ver a Dudinha e entregar o presente de dia das crianças


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!