domingo, 27 de outubro de 2019

Primeiro Show - Banda Norts


Ontem foi o primeiro show da Banda Norts, que a Letícia é integrante. Eles são em cinco integrantes: Brenda - baterista, Silone - baixo, Léo - guitarrista, Gui - vocalista e Letícia - guitarrista. Dessa formação eu só conhecia o Guilherme. A apresentação foi no palco do Clube da Música. Foi um show intimista. Somente alguns amigos de cada membro da banda e alguns pais. Estavam presentes também a Thauane, amiga da Letícia, do Parque Fazendinha, onde moramos em 2006/2007 e o Chryzostomo também amigo de lá e que também foi baterista da banda Bipolar, primeira banda da Letícia.
Já curti rock na minha juventude. Assim como sertanejo. Hoje não é meu gênero de música favorito. Independente de gosto, não custa nada ir dar um apoio moral para essa moçada. Por isso fui. Afinal, uma pessoa a mais é animador. Penso eu.rsrs
A Letícia estava bastante ansiosa. Mas isso é o normal dela. Se não ficasse seria de estranhar. A Débora estava lá. Fico feliz de ver ela apoiando e incentivando a Letícia. Porque além de ter o apartamento cheio de guitarras e parafernálias ligada à música, a Letícia precisa ensaiar bastante. Então precisa ter um parceiro que compreenda isso. E a Débora está sendo essa pessoa.
E quando chegou a hora do show, eles subiram no palco e começaram a ajeitar os instrumentos. Gostei de ver eles abraçadinhos, provavelmente orando, ou passando palavras de otimismo, antes de começar.



Curti bastante o show. Não consegui ouvir o som da voz do Gui em algumas delas, pois o som vindo dos instrumentos era maior. Mas pude ver que ele canta bem. Tem desenvoltura com o público. Os outros integrantes estavam bem a vontade no palco. De vez em quando ficavam frente a frente Leh e Léo (guitarra com guitarra). De vez em quando a Letícia ia tocar perto da Brenda (bateria). Eles tem um bom entrosamento. Muito bom!

Eu não conheço as músicas, porque são composições deles. Eles não querem ser uma banda cover. Interessante, porém arriscado, por dois motivos.
Um que eles estão em um gênero que não é o do momento. Hoje a moda é Sertanejo Universitário e Sertanejo Sofrência. Nem sei se os dois são a mesma coisa. Mas é isso que leva multidões aos shows e que toca nos rádios.
E outro é que tocando e cantando somente composições deles, até que consigam uma que faça sucesso, ficarão “batendo cabeça”.
Não acho que eles estão errados. De jeito nenhum! Dou o maior apoio. Só acho que eles tem que ter em mente que devem ter paciência, fé, esperança e, enquanto o sucesso não chega, estarem sempre ensaiando.
E eu estarei sempre rezando pela minha filha e por todos eles. Que a Norts um dia seja consagrada. E que Deus esteja a frente deles🙏🙏

2 comentários:

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!