domingo, 20 de outubro de 2019

Vou te fazer uma oferta irrecusável

Enquanto fazia alguns afazeres domésticos, coloquei alguns CDs para tocar. O da foto abaixo foi o primeiro.


Que CD!... Repleto de músicas lindas e apaixonantes! Quando começou a tocar a penúltima “Gonna Make You An Offer You Can’t Refuse”, senti um aperto no peito. O coração parecia querer chorar. Ela já começa abalando o coração com as primeiras palavras (que é o nome da música e o refrão)... O timbre de voz do cantor é impactante... E por fim, a melodia. Cheguei a ver a letra - com a tradução. Como (quase) sempre, não encontro muito sentido, mas neste caso, não importa.rsrs
Enquanto ouvia pesquisei na internet o ano da música: 1973. Eu tinha apenas 06 aninhos. Procurei na minha pasta, para ver se ela foi tema de alguma novela que eu poderia ter assistido. Vi que não foi. Acontece que tem algumas músicas que fazem isso comigo. Não tem explicação. 
Mas, enquanto comecei a escrever esta postagem lembrei-me de um episódio envolvendo essa música: Eu estava no supermercado Carrefour, com o Rubens e filhos, fazendo compras. Como eu era viciada em CDs, estava vasculhando uma pilha de CDs para ver se tinha algum interessante – que eu não tinha.
E começou a tocar essa música pelo alto falante do supermercado. Eu comecei a cantar bem baixinho, afinal meu inglês é nota zero. Não queria que alguém ouvisse.rsrs Nisso ouvi, próximo a mim, um homem (cliente) cantando, enquanto revirava os CDs. Ele tinha um excelente inglês e o tom de voz também ajudou. Porque cantar essa música, convenhamos que não é para qualquer um. Lembro que fiquei admirada com o que vi (ouvi). E outra... Não é muito normal você ver um homem cantando em um supermercado, ou qualquer outro lugar.
Aqui deixo a música para quem ficou curioso para conhecer. E para eu ouvir outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!