quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Sergio - irmão e anjo

Enquanto estava vindo para o trabalho, fiquei pensando e relembrando várias coisas. Entre elas, os cursos que eu fiz junto com o Sergio na FAC - Faculdade Anhanguera (da John Boyd Dunlop), nas tardes de sábado, em alguns meses do ano de 2007. Se não me engano fizemos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar Contábil. 
Fiquei pensando o que levou o Sergio a querer fazer aqueles cursos, uma vez que ele nunca trabalhou em nenhuma dessas áreas. Sei que ele curte fazer cursos. Já fez alguns outros de lá para cá, mas, eu estou achando que os dois que mencionei, ele fez por minha causa. Para me ajudar de alguma forma.
Eu estava recém-separada e depressiva. Mas precisava trabalhar. Antes de me casar eu tinha trabalhado em escritório e empresas, na área administrativa.
Ele que falou comigo sobre os cursos. Fizemos as inscrições e íamos sempre juntos. Lembro inclusive de comermos pastel em uma lanchonete que ficava anexa ao Supermercado Covabra.
O Sergio é um pouco parecido com o meu pai. Fica quieto, só observando. Viu que eu estava passando por uma fase difícil. Que precisava trabalhar. Que precisava de ajuda. E foi a maneira que ele encontrou para me ajudar. E ajudou muito, pois, os cursos me abriram as portas para chegar onde estou hoje. Acredito que se eu perguntar para o Sergio se ele fez os cursos por mim, talvez ele diga que não. Por isso não vou perguntar.rsrs Prefiro acreditar na minha intuição. Só sei que serei eternamente grata a esse meu irmão.

2 comentários:

  1. Que lindo! Não sabia, que saudades de uma época que eu ia no bazar lá no centro onde ele trabalhava com sua mãe e a tia Ya, e conversávamos por muito tempo! Ele adorava aquela música que fala dos passos na areia...

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro dessa época do bazar também. Bons tempos.
    Que música é essa?

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!