segunda-feira, 15 de abril de 2019

Mensagem para nossa coach

Tenho algumas coisas para lhe falar. Pensei em gravar áudio, mas acho melhor escrever mesmo. Você gosta de ler? rsrs Mas faça isso quando tiver tempo. Poderia fazer isso pessoalmente, mas sei que é difícil você parar. E mesmo que pare para me ouvir, talvez não consiga captar o que quero te dizer. Escrito pelo menos você pode reler e tentar me entender. Ou talvez nunca entenda.rsrs

Antes de qualquer coisa, o Zé começou a viagem ontem. Está na estrada. Deve chegar só no final de semana no Acre – Rio Branco.

E a mãe dele faleceu na madrugada de Domingo. Ontem!

Agora sim o que tenho para te falar:

Eu e o Zé decidimos entrar para a Herbalife primeiramente porque acreditamos nos benefícios dos produtos. E porque o Zé sentia a necessidade de fazer alguma coisa, pensando não só em ter uma renda extra para ajudar no salário de aposentado, como para ter uma ocupação. Por isso eu dei o maior apoio quando vi que ele ficou animado.

Ele foi viajar (mais abaixo te digo por que eu acho que ele voltou a fazer as viagens) e falou que agora é comigo. Ele me conhece, e sabe que tudo é no meu tempo. Que não gosto (e não tenho mais idade) de me sentir pressionada. Além disso, amo o meu trabalho (contabilidade). E mesmo assim, trabalho somente de segunda a sexta-feira. Poucas vezes fiz hora extra. Raras vezes minha família e amigas (os) me ouvem falar do meu trabalho. Isso porque eu penso que na vida há momento para tudo. Tempo de trabalhar e tempo de descansar.

Bom, porque eu estou dizendo isso? Porque desde que nos tornamos consultores comecei a sentir uma pressão no sentido de ter que convidar as pessoas para a terça poderosa e para o STS. O Zé me falou que eu devia tomar as cápsulas na frente das pessoas para me perguntarem sobre as mesmas. Que nós devíamos tirar fotos enquanto tomávamos shake. Comer barrinha na frente das pessoas.

Mas enfim... Eu até fiz contatos convidando para as palestras e para o STS. Cheguei a divulgar o colágeno no meu status do whatsapp (e por incrível que pareça quem eu jamais imaginaria perguntou do produto). Fiz mais para ajudar o Zé. Para ele não desanimar, porque vi que ele estava se esforçando. Fazendo os convites, falando sobre os produtos... Conversando aqui e ali. Ele estava vestindo a camisa. Literalmente. E as pessoas que ele mais contava que iriam aderir... Nada! Eu percebi que ele estava perdendo o sono. E com a aposentadoria que não sai e pouca (ou nenhuma) adesão de clientes o motivou a voltar a fazer as viagens.  

Bom, mas não estou aqui para falar do Zé. Se algo o incomoda, acho que ele deve falar.

Eu estou com 52 anos. Sou realizada pessoal e profissionalmente. Não tenho mais sonhos grandes. Sonhos que para realizar eu tenho que trabalhar além do horário. Ou ter dois empregos. Pretendo continuar trabalhando na minha área (que repito: amo) até o dia de me aposentar. E quando isso acontecer eu vou querer simplesmente: Continuar treinando na academia. Ler bons livros. Visitar as amigas e familiares. Fazer trabalhos voluntários. Curtir o marido, os filhos, o neto... Curtir a vida.

Não sou comerciante - não sei vender. Não gosto de cobrar. Não sou de fazer marketing. Nem pessoal, nem de coisas que eu uso ou gosto. Ah! Tem outra coisa. Eu tenho muita vergonha de exposição. Soube que no STS seria entregue alguma coisa para o Zé (talvez para mim) e isso significaria ir lá na frente. Eu falei para ele que não iria.

Diante de tudo isso Mari, o que te digo é que, da minha parte, vou continuar usando os produtos e vou de vez em quando falar deles – se me perguntarem. Já não posso falar o mesmo com relação aos eventos (palestras, STS). Eu não sou uma pessoa de muitos contatos. Tenho algumas amigas. Intimas somente três. Não acho legal a ideia de entrar em contato com pessoas (que nunca antes mantive) somente agora, porque quero falar de Herbalife. Entendo isso como pessoa interesseira. Pensaria de alguém que nunca puxou conversa comigo e de repente vem se achegando. Não quero que pensem isso de mim.

Portanto, sem pressões, pode contar comigo... Assim como espero poder contar com você. Porque comigo é assim... Devagar e sempre!!

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!