domingo, 7 de abril de 2019

A Boa Sorte

Autores: Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes
Editora: Sextante
Páginas: 128
Sinopse: Sabe qual é a diferença entre a sorte e a Boa Sorte?
Se você sempre acreditou que a sorte é uma questão de acaso, esta história inspiradora vai lhe mostrar que ela nada tem a ver com um acontecimento fortuito e que cabe a nós criarmos as condições para que ela aconteça em nossa vida.
A Boa Sorte começa com o reencontro de dois amigos de infância que não se viam havia 50 anos. Um deles se tornou muito bem-sucedido, enquanto o outro não soube aproveitar as oportunidades que teve. O segredo daquele que foi próspero sempre esteve em uma fábula que seu avô lhe contava quando era criança e que lhe serviu de guia ao longo dos anos.

***
Peguei esse livro emprestado da Eliane no dia 04. Fiquei sabendo que a Eliane e todos que emprestaram dela, leram rapidinho. Eu confirmo! Li ontem no hospital enquanto esperava o resultado dos exames da minha sogra. 
O livro além das poucas páginas, as letras não são pequenas. Ou seja, não cansa a vista. E como tem uma fábula no meio, a gente fica curioso em saber como tudo vai acabar.
Achei bem interessante a conclusão dos autores de que a sorte não depende da gente, e sim de fatores externos. Por exemplo... Você herdar uma grana de alguém.
Já a Boa Sorte depende unicamente da gente. E para que ela aconteça, precisamos acima de tudo focar no objetivo e prestar muita atenção nos "sinais". Na fábula um dos cavaleiros era dotado de humildade, simplicidade, respeito e o mais interessante é que ele se preocupava em ajudar ao próximo, e foi isso que permitiu ele a ter Boa Sorte. 
Gostei muito do livro. Bom ter na prateleira para reler de vez em quando. E também para emprestar para outras pessoas que tenham interesse em saber como conseguir ter Boa Sorte na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!