terça-feira, 26 de março de 2019

Ter dinheiro mas não ter educação

No sábado eu vi uma cena que jamais vou esquecer. Aconteceu no teatro:

Como ficamos na fileira de cadeiras em frente ao corredor, ficamos observando as pessoas entrarem e se acomodarem. Chamou a nossa atenção três mulheres. Duas aparentando entre 50 e 60 anos. E uma mais jovem. Parecia que elas estavam reclamando de alguma coisa com a moça que dá assessoria para o público. As moças orientam onde é o lugar da pessoa (tem gente que não consegue encontrar o lugar) e durante o espetáculo ficam advertindo quem tenta fotografar ou filmar (tem gente que mesmo sabendo que não pode, quer filmar ou fotografar).

Voltando as mulheres...

No fim a moça as colocou em cadeiras avulsas, no corredor. Duas mais perto da porta e uma quase na frente minha e do Zé.

Quando chegou o intervalo eu vi caindo dois papéis da cadeira dessa senhora que estava na nossa frente. Falei para o Zé ir lá e pegar para ela. Ele foi.

Ele abaixou, pegou os papéis e falou com ela. Depois ele me olhou, levantou e foi até a lixeira que estava perto da porta e jogou os papéis.

Ele voltou para o meu lado injuriado. Ele disse que falou para a mulher que os papéis tinham caído no chão. Se eles eram dela? Sabe o que ela falou para ele? Sim, são meus, mas eu não quero. Ou seja... Ela jogou os papéis no chão.

Eu fiquei pasma. Não acreditando... Como pode uma pessoa ter uma atitude dessas? Que coisa mais feia! Mulher rica (porque era nítido que se tratava de uma pessoa “bem alimentada”) de dinheiro e pobre de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!