segunda-feira, 18 de março de 2019

A 5ª Onda

Ontem eu não coloquei os pés para fora do apartamento. Eu não ligo. Até curto porque mal paro em casa. Mas só eu. O Zé foi dar a caminhadinha dele cedo e na hora do almoço foi buscar marmita pra gente.
No meio da tarde pensei assistir uma série. Achei que seria interessante a série Versalles. Comecei... Não consegui terminar o primeiro episódio. Deus me livre! Muito violento.
Então decidimos assistir um que estava na nossa lista - "A 5ª Onda". Como ainda era dia, se fosse muito tenso eu teria tempo de me recompor.


Título original: The 5th Wave
Data de lançamento: 21 de janeiro de 2016 (1h 52min)
Direção: J Blakeson
Elenco: Chloë Grace Moretz, Nick Robinson, Alex Roe
Gêneros: Ficção científica, Aventura
Nacionalidade: EUA
Sinopse: A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-204646/
     
O filme só valeu porque me deixou tensa em alguns momentos. Porque o enredo é bem estranho. Para não falar outra coisa. Imaginem que um disco voador imenso fica parado em cima de uma região e as autoridades militares não fazem nada. Pelo menos foi isso que pareceu. A população teve que se virar. Começaram a abandonar suas casas. Depois, o exercito começa a treinar as crianças para combater os alienígenas. Eu fiquei com dó. Meninas que ainda brincavam de boneca, tiveram que aprender a manusear uma arma. Eu só acho que, se os alienígenas vieram para a terra para exterminar com a população, não iam usar a natureza para isso. Chegavam detonando tudo. 
Mas eu entendo que filme precisa ter um pouco de fantasia. De romantismo. De enrolação. Agora quer ver eu ficar muita chateada é o filme não ter fim. Esse eu acho que não teve porque acredito que deve ter continuação e enfim vermos qual vai ser a 5ª onda. Espero que, se for isso, que essa onda venha com mais força e seja mais impactante que as anteriores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!