sábado, 23 de março de 2019

Sunset Boulevard



Sinopse: Sunset Boulevard é um musical com o libreto e a letras de Don Black e Christopher Hampton e música de Andrew Lloyd Webber. Com base no filme de Billy Wilder de mesmo título (1950). O enredo gira em torno de Norma Desmond, uma estrela do cinema mudo, que vive presa a um passado glorioso. Ela mora em companhia do fiel e misterioso mordomo Max, em uma mansão na Sunset Boulevard, em Los Angeles. Quando o jovem e endividado roteirista Joe Gillis acidentalmente cruza seu caminho, ela vê nele a chance de realizar seu retorno às telas, enquanto ele é seduzido pela atriz e seu estilo de vida luxuoso. Envolvidos em um jogo de interesse e ilusão, eles vão descobrir que a fama pode custar mais caro do que eles imaginam.



O Zé mandou e-mail no dia 21/02 dizendo que tinha comprado ingressos para assistirmos esse musical. Eu fiquei bem feliz. Até porque ele falou também que a gente ia se hospedar em um ibis. Duas coisas que amo. Teatro e ibis.rsrs

Sobre o musical, eu não conhecia nada sobre ele. E não li a sinopse também. Só vi que tinha a Marisa Orth e o Daniel Boaventura. Devia ter lido a sinopse, porque logo que o musical começou eu fiquei boiando. Mas foi por pouco tempo, porque conforme as cenas foram acontecendo tudo foi sendo esclarecido.

O cenário desse musical é bem simples. Dividido em dois andares. Subindo a escada, à direita, encontra-se uma sala com uma mesa. Mais atrás fica a orquestra. Subindo a escada, à esquerda encontra-se uma penteadeira (o quarto de Norma).

Na parte de baixo, o piso é rolante. Bem legal, porque esse cenário tem o formato de um rolo de filme. Ou seja, conforme o piso rola surge a sala da casa de Norma. Em outro momento um bar. Em outro o estúdio de gravação.

O musical em si é meio triste. Isso por causa da situação da Norma. É muito triste ver que a pessoa (no caso a artista) não aceita ficar fora dos holofotes. Não ter mais a fama. Não ter mais a beleza, a jovialidade. Norma era reconhecida. E tinha muito dinheiro. Podia se contentar com isso. Mas não. Ela queria voltar a atuar.  
A peça é toda cantada. E eu amei as músicas. E lógico, amei os personagens. Achei que o Daniel teria um papel mais significativo. Não sei por que ele não fez o papel de Joe. Talvez porque precisavam de alguém mais jovem? Pode ser.
No final, após os aplausos a orquestra continuou tocando enquanto o público deixava o teatro. Eu fiquei apreciando. Estava falando para o Zé que a orquestra deve ser valorizada, porque eles atuam do primeiro ao último minuto do musical. 
Saindo do teatro, fomos dar uma voltinha no shopping JK. Só para ver se está tudo em ordem, porque comprar nesse shopping... Não me pertence.rsrs


Valor dos ingressos:
R$ 203,00 (inteira/cartão Santander) + R$ 40,60 (taxa de conveniência)
R$ 145,00 (meia/idoso) + R$ 29,00 (taxa de conveniência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!