domingo, 24 de março de 2019

Aquario de São Paulo


E o último passeio desse final de semana foi para o Aquário de São Paulo. Não estava programado. O Zé decidiu quando estávamos voltando do teatro. Conversando com o motorista do Uber, ele deu as dicas do que poderíamos fazer em São Paulo. O Aquário foi uma delas.
Com a ajuda do GPS chegamos direitinho. Assustei quando vi o preço do estacionamento. E ele estava lotado. 
Depois assustei quando vi o preço das entradas. Até falei para o Zé que se ele quisesse desistir por mim, tudo bem. Porque eu não tinha dinheiro para pagar. Aliás, todas essas viagens e passeios são por conta do Zé. O que eu ganho não dá para quase nada. 
O Zé não quis voltar. Falou que é uma vez só na vida. Que o mais difícil foi chegar ali.
Entramos e então começamos a ver os peixes, raia, tubarão, jacaré, tartaruga. Uns muito lindos. Outros feios de dar medo. Tinha muitas crianças por ali. Elas corriam de um lado para o outro, maravilhadas.


E na metade do percurso eu e o Zé vimos que o valor que cobram é muito justo. O aquário é enorme. Muito limpo e organizado. Por todo lado tinha funcionários. Inclusive alimentando os animais. No espaço onde estavam os cangurus tinha um funcionário varrendo. Quando termina a área dos aquários tem banheiros e um restaurante com mesas e cadeiras em um espaço bem legal. Dá para parar ali e tomar um sorvete. Descansar. Bater papo. E depois continuar o passeio.
 



Passando dessa área vimos que ainda tinha muito animal para ver... Leão Marinho, a Lontra, o Urso Polar.



Tinha uma parte separada por países: África Indonésia e Austrália. Para mostrar os bichinhos daquele país.







Adorei conhecer o aquário. Vale muito a pena. Dá para ir com a família inteira... E ficar o dia inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!