quarta-feira, 27 de março de 2019

Memória falhando

Ontem meu cérebro quase entrou em curto. Isso porque, durante a oficina de oração eu tentei lembrar o que tinha feito na quinta-feira da semana passada. Como, dos cinco dias da semana quatro eu tenho compromisso, queria saber o que fiz no dia livre – no caso a quinta.
Sabe quando você fica tentando lembrar uma coisa e não lembra? Vai dando um nervoso. Como não consegui, o jeito foi apelar e olhar a conversa que eu tive com o Zé pelo whatsapp, na quinta. 
E consegui descobrir o que fiz. O Zé me pegou no trabalho e fomos conhecer o estúdio de Pilates da Vanessa no Café Tablao. Conhecer o estúdio e rever a Carlinha. Lá ficamos por horas, inclusive assistindo umas aulas de flamenco.
Mas, o fato de não lembrar me deu uma sensação horrível. Pensei na minha sogra que começa a falar alguma coisa e não continua porque já não lembra o que ia falar. Pensei nas pessoas que sofrem de Alzheimer.
Fico preocupada porque tento me cuidar para envelhecer bem, mas o cérebro não está acompanhando.
Isso me deixou com uns pontos de interrogação.
Será que isso é normal na minha idade? Será que a culpa de eu não estar lembrando é porque não estou me esforçando, uma vez que tudo eu coloco no blog para consultar quando a memória falhar? Será que eu tenho que fazer alguma coisa para exercitar a memória? Será que eu estou me cobrando muito? Será... Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!