segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Kleiton e Kledir no Sesc

Sexta-feira foi dia de ver o Kleiton e Kledir. Eles são uma dupla da década de 80. Curti muitas músicas deles. Não os conhecia pessoalmente. Antigamente a gente não ia muito a shows.
Eu fiquei sabendo que eles iam se apresentar no Sesc pela Rose. Ela falou no último encontro (café) com as amigas. Eu fiquei muito animada e agendei para comprar os ingressos on-line. O Zé ainda não tinha chegado do Atacama quando os ingressos começaram a ser vendidos, e eu fiquei com medo deles esgotarem logo. Então, no dia que começou a venda pela internet (um dia antes de começar a ser vendido no Sesc) eu já comprei.
Também entrei na internet e fiquei vendo e ouvindo vídeos deles, para recordar as músicas. Quando o Zé chegou e eu falei que tinha comprado ingressos para o show, ele até estranhou eu não ter um CD só deles. Tenho músicas deles em coletâneas, mas só deles realmente não tenho. Muito estranho!!
Sexta-feira choveu. E como choveu! Após o treino na academia, destrocamos e fomos direto para o Sesc. Foi uma luta para conseguir estacionar o carro. Luta maior foi para sair no final do show. Acho que ficamos uma hora dentro do carro. Juro! Por vezes pensamos até em voltar para o galpão para tirar fotos com o Kleiton e Kledir. Não fizemos isso porque tinha uma fila enorme. Sorte de quem ficou!
Agora vamos ao show! Eles são maravilhosos. Conversam bastante com o público. Como eles mesmos disseram: estavam se divertindo, e com isso divertindo a gente. Rimos bastante com as histórias deles. Cantaram muito também. Nós também cantamos com eles. Às vezes eles falavam que quem dava o show era a gente. Que eles deviam ficar ali em cima do palco, só vendo e ouvindo a gente.rsrs Não sei quantas músicas eles cantaram. Acho que todas as que eu conhecia.

Teve um momento que o Kleiton desceu do palco, tocando seu violino eletrônico e andou pelo meio do povo. Pegou um chapéu de um senhor e colocou na cabeça. Deu o violino nas mãos de quem queria tocar. Teve um senhor que pegou e ficou tocando. Por um bom tempo. Enquanto isso o Kleiton ficou tirando fotos com os fãs. Conversando. E lá em cima do palco, o Kledir tocando violão, e os outros integrantes – baterista, tecladista e do baixo – ficaram acompanhando a melodia. Foi uma verdadeira festa. E foi nesse momento que eu e o Zé, aproveitando que a maioria estava em pé, fomos para a lateral do galpão. Ah, de pé é bem melhor! Na verdade, eu não sabia que ia ter cadeiras. Achei que ficaríamos todos em pé. Eu tenho um certo problema em ficar sentada em shows. Aguento até um certo ponto. Depois...
Sei que nas últimas músicas eu já estava encostada no palco. Aos pés do Kleiton.
Eles são muito simpáticos. Prestativos. Se eu já era fã, agora fiquei mais ainda. Foi bom demais. 
Para quem não conhece eles, ou as músicas, eis algumas:
Vira Virou
Nem Pensar
Corpo e Alma (versão em Português da música: "Bridge Over Troubled Water" -
Simon & Garfunkel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!