terça-feira, 14 de novembro de 2017

Dias cinzentos (parte 4): A divisão dos bens

Quando eu comecei a namorar o Rubens, os pais dele ofereceram uma parte do terreno deles (fundo) para construirmos uma casa. E disseram que futuramente colocariam a mesma no nosso nome. Antes de nós, eles tinham feito a mesma proposta para o Vanderlei – irmão mais velho do Rubens. Ele havia casado um pouco antes de eu conhecer o Rubens. O Vanderlei não quis porque a Silvana (esposa) já tinha uma casinha no fundo da casa dos pais dela, onde eles foram morar.
Eu e o Rubens aceitamos a oferta dos pais dele e começamos a construção. Ficamos pouco mais de 01 ano construindo. Todo fim de semana eu ia para lá e ficávamos: Eu, ele, o Sr.Rubens (pai dele) e a D.Delza (mãe dele) literalmente colocando a mão na massa. Nos tijolos. Nas telhas. Quando casamos faltava acabamento. Não tinha piso. Não estava rebocada. Esse acabamento foi sendo feito depois... Aos poucos. Durante anos.
Passado alguns anos, a D.Delza e o Sr.Rubens quiseram acertar os papéis da casa. Fizeram a escritura, colocando 50% do imóvel em nome meu e do Rubens.
Sendo assim, na época da separação, calculamos que o imóvel total, devia valer (+/-) R$ 200.000,00. Sendo que R$ 100.000,00 seria meu e do Rubens. Com a separação eu teria direito a R$ 50.000,00.
A gente tinha uma casa na vila onde minha tia Danúzia mora, em Araçatuba. A casa valia (+/-) R$ 20.000,00.
E tínhamos também uma chácara que valia (+/-) R$ 30.000,00.
Como a casa onde a gente morava não poderia ser vendida – a menos que a D.Delza quisesse também – eu fiquei com a chácara e a casa em Araçatuba.
Fiquei com a maior parte dos móveis. Deixei para o Rubens o carro, as ferramentas de trabalho, um rack com a TV de 26 polegadas (que ficava no quarto) e o computador dele. 
O valor da pensão que eu iria receber seria de R$ 666,67, ou seja 1/3 de R$ 2.000,00 que era o salário do Rubens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!