terça-feira, 7 de novembro de 2017

Aumentou o grau

Hoje fui ao oftalmologista. Consulta de rotina. Na verdade, quando comecei a usar óculos, isso tem quase 10 anos, o doutor falou que eu teria que fazer exames anuais. Dessa vez demorei um pouquinho. O suficiente para ter aumentado 1 grau de uma vista e 0,75 da outra. Isso para perto. E para piorar a situação, agora vou precisar para longe também. Eu estava percebendo que, mesmo com óculos, estava com dificuldades para enxergar. Perguntei para a doutora que me atendeu hoje, até quando o grau vai continuar aumentando. Ela disse que mais uns 10 anos. E pensar que um dia eu tive muita vontade de usar óculos. Tinha... Até precisar usar.

Pós escrito de 29/11/2017: 
Meu Deus! Que dificuldade!! Estou penando... Peguei meus óculos ontem. Tive que fazer multifocal e aí que está o problema. Estou enxergando bem os papéis que ficam na minha frente - em cima da mesa. Estou enxergando o que eu não estava enxergando (e nem sabia) mais longe. O problema é que não estou conseguindo ver direito a tela do computador. 
Já pesquisei na internet e vi que tem pessoas que demoram dias, às vezes até semanas com essa adaptação. 
Será que eu vou aguentar? Ou vou procurar a ótica? Ou a doutora que fez o exame e diagnosticou que os graus aumentaram? 

Pós escrito de 05/12/2017:
Ainda não me adaptei com os óculos. Nessas horas você fica sabendo de um monte de gente que passou por problema parecido. As colegas da academia falaram que é difícil mesmo. A Valéria disse que teve que ajustar a tela do computador. A Harleti disse que não se adaptou e hoje tem dois óculos. Um para perto e outro para longe. A Malu disse que demorou bastante para se adaptar. Mas todas foram unânimes em dizer que demora mesmo. Tem que ter paciência. Persistência. Sei que não tá fácil não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!