sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Enrolados


Título: Enrolados
Data de Lançamento: 07 de janeiro de 2011 (Brasil)
Gênero: fantasia, compedia, musical
Música composta por: Alan Menken
Elenco: Mandy Moore, Zachary Levi, Donna Murphy...
Sinopse: Quando o bandido mais procurado do reino, Flynn Rider, se esconde em uma torre, ele, imediatamente, se torna prisioneiro de Rapunzel, residente de longa data da torre. Dona de cabelos dourados mágicos com 21 metros de comprimento, ela está trancada há anos e quer, desesperadamente, a liberdade. A adolescente determinada faz um acordo com Flynn, e, juntos, partem para uma aventura emocionante.

***

É a segunda vez que assisto a esse filme. Não escrevi da primeira, então não lembro quando foi. Sei que gostei muito. Tanto que, ontem, quando estava passando pelos canais e vi que o filme estava começando... Parei para assistir.
Perigo!! Contém spoiler.rsrs
Rapunzel era encantada por umas luzes que ela via no céu. As mesmas luzes ela via no teto da torre onde ela estava presa há varios anos. Então, quando Flynn aparece na torre (na verdade ele está fugindo), ela vê a chance de ir ver pessoalmente de onde essas luzes surgem. E assim, os dois começam uma aventura pela floresta. Onde são perseguidos por dois ladrões, pela “suposta” mãe de Rapunzel, e pelos guardas reais. Isso porque Flynn tinha roubado uma coroa. Tem também o cavalo que é muito engraçado.
Rapunzel e Flynn Rider juntos fazem-nos rir. Algumas cenas, como a que ela em um segundo está saltitante de tanta felicidade, no outro está cabisbaixa. Em um ela está decidida, no outro ela está indecisa. Em um ela está rindo, no outro está chorando. Tudo isso porque bate um remorso por ter saído da torre, contra a vontade da “suposta” mãe.
Rapunzel canta. Rapunzel briga. Rapunzel se apaixona. E a cena mais emocionante é o reencontro dela com os pais. Nessa hora não tem jeito. A gente chora...
Esse filme é uma graça. Um encanto!  Vale a pena assistir mais de uma vez. Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!