quarta-feira, 24 de julho de 2024

Tia Satie

Hoje faleceu a tia Satie, irmã da minha mãe. Confesso que quando fiquei sabendo, pensei na tia Susie. Se é uma tristeza para todos, imagine para ela que perdeu o marido não faz um mês e agora perde a irmã. Tadinha 😔

A tia Satie já estava bem mal. Ficava entre o hospital e casa. Parece que nem saía mais da cama. Foi o que vinha escutando. Pessoal da família é muito reservado. Para saber algo de alguém, só indo visitar.

A última vez que vi a tia Satie foi em novembro de 2022. Foi quando levamos minha mãe para Araçatuba. Falei um pouco sobre a visita AQUI!

Eu não tive muita convivência com a tia Satie, porque desde que se casou, ela morou em Araçatuba. Casada com o tio Milton, teve três filhos: O Marcos, o Flávio e a Alessandra. Tem netos também, mas não sei quantos.

Tia Satie era mais nova que a minha mãe. Pelo que sei a minha mãe é a mais velha, depois tio Roberto e depois tia Satie. Tem também a tia Susie, tio Cláudio, tia Janete e tio Mário. Mas aí não sei a ordem.

Ela foi professora. E para mim, das tias ela era a mais séria. Sei que ela e o tio Milton quando iam na casa da minha mãe, ao irem embora sempre deixavam um dinheirinho. Meus irmãos também recordam que eles faziam molde dos nossos pés em um papel, e traziam calçados para a gente. Deviam trazer de Birigui que é perto de Araçatuba e é a cidade dos calçados infantis.

Ela começou a ter problemas de saúde no ano de 2016. Também não sei dizer ao certo quais problemas. Só que um foi levando a outro até que ficou acamada.

Enfim, sou muito grata a todos os meus tios e tias, porque nos ajudaram muito diante das dificuldades que passamos. E mesmo a tia Satie, que estava longe, fez o que podia por nós. Meus sentimentos hoje são de tristeza e de eterna gratidão. Rogo a Deus por ela para que descanse em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!