segunda-feira, 22 de julho de 2024

Sobre Amizades, Dores e Família

Três regras para entender a vida:

Primeiro: Você não precisa selecionar seus amigos. Os amigos ficam, os colegas desaparecem. Amizade é antiguidade.

Segundo: Nunca banalize a dor de ninguém. Porque a dor não tem régua.

Terceiro: Não queira ser herói na própria família. Quanto maior a proximidade, maior a crítica. Pais ausentes são sempre perdoados. Mães próximas são sempre criticadas.

Fabrício Carpinejar

🙈🙉🙊

Recebi um vídeo semana passada com o Carpinejar falando, muito calmamente e pausadamente, a mensagem acima. Desde então fiquei a pensar. Em todas as três regras, mas mais profundamente na terceira. Porque nos últimos dias estou muito próxima dos meus filhos – mais do Danilo e Letícia – por causa dos problemas deles. Mas estou achando que essa proximidade não está sendo muito boa. Para mim, e provavelmente para eles. Estou dando muito palpite. Não que eles estejam me criticando. Pelo menos não que eu saiba. Mas, antes que isso aconteça, talvez seja melhor eu me distanciar um pouco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!