sábado, 13 de julho de 2024

Almoço no Aulus Restaurante

Ontem o Zé mandou mensagem perguntando se eu tinha compromisso hoje. Falei que tinha manicure às 11 horas. Então ele falou que estava querendo ir almoçar no Aulus Restaurante, que fica em Barão Geraldo. E que queria levar a minha mãe e a Silvana.

Ele as convidou. E elas aceitaram. Ele chamou também a Adriana, que chamou a Andressa e a Letícia. E a Letícia chamou o Danilo. Zé também chamou o Gabriel, mas ele já tinha compromisso. 

O Aulus é um restaurante “temático” bem legal. A gente ia muito com a Dona Odete, pois o Aulus (dono do restaurante) era amigo de infância do Zé. Moravam perto um do outro.

O restaurante inteiro é decorado com bonecos, placas e tudo quanto é tipo de peça que o Aulus traz de suas viagens ao exterior, principalmente Estados Unidos. A Silvana amou. Filmou e fotografou.

O almoço é self service. O preço é um pouco salgado – R$ 129,00 o quilo. Mas tem uma variedade enorme de pratos. Peixe de tudo quanto é jeito. Churrasco. Comi só um pouco e já deu mais de 50 reais. Sei que não era eu que ia pagar, mas não quis abusar. Zé pagou o almoço dele, o meu, da minha mãe, da Silvana e até o do Danilo. A Adriana pagou o dela, da Letícia e da Andressa. Tipo assim: quem convida, paga.rsrs




Saindo do restaurante a Letícia foi com o Danilo. Eles iam pegar o Henrique. A Andressa foi com a Adriana para a casa da minha mãe. Eu, Zé, minha mãe e a Silvana passamos antes no Tenda e depois fomos para a casa da minha mãe.

Ficamos tomando café e conversando. Minha mãe foi para o quarto cochilar. Passado um tempo eu fui mostrar umas roupas para ela arrumar pra mim.

Quando fomos para a área a Adriana e Silvana falaram que o Marcos tinha ligado. Ele queria saber se a gente ia ficar mais tempo na casa da minha mãe. Mas, como a Adriana falou que a gente ia embora logo, ele falou que então não iria. 

Só que a minha mãe falou que tinha feito arroz e estava cozinhando macarrão com salsicha no molho. Falei para avisarem o Marcos que a gente ia ficar, mas elas acharam que já tinha passado muito tempo. 

Mas eis que...  Marcos chegou! As duas foram abrir o portão, rindo e se explicando para ele. E eu fazendo intriga, dizendo que elas não queriam que ele fosse para sobrar mais macarrão.rsrs

Como sempre o Marcos levou o pão do Frango Assado, e mesmo comendo o macarrão eu não resisti e comi uma fatia do pão.

Como esfriou, entramos e ficamos todos na copa. Comendo e conversando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!