terça-feira, 16 de julho de 2024

Downton Abbey

Na semana passada eu e Zé começamos a assistir (novamente) a série Downton Abbey. Eu assisti no início de 2017. Sozinha, porque o Zé estava viajando a trabalho. Ele assistiu somente a última temporada, meses depois, que foi quando ganhei o DVD da Letícia. Ele assiste e pergunta uma coisa ou outra. Como seu lembrasse. Mal lembro o que comi ontem.rsrs

Ontem assistimos o terceiro episódio da 2ª temporada.

Vou deixar abaixo a sinopse da série e das duas temporadas. E a foto do que eu acho mais lindo na série. A residência deles. Eles chamam de casa, para mim; um castelo. Lindo demais!


A série é localizada na fictícia Downton Abbey, uma casa de campo de Yorkshire que pertence ao conde de Grantham. Ela retrata a vida da aristocrática família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V, no início do século XX.

A primeira temporada começa com a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912, que tem especial impacto sobre o destino de Downton Abbey. A criadagem da família é vasta e possui um elaborado sistema hierárquico, que passa por criadas, lacaios e mordomos. A temporada em si mostra a relação da criadagem com a família, os segredos descobertos e encobertos, problemas e dilemas enfrentados e as brigas entre os moradores da mansão.

A segunda temporada se passa entre 1916 e 1919, cobrindo a Primeira Guerra Mundial, e o especial de Natal leva seu enredo para o início de 1920. Essa temporada leva um grande lado histórico da Inglaterra, explorando a guerra, o que os soldados sofriam, desaparecimentos, mortes, sofrimento... Explora também a relação com a família Crawley e os criados, a independência das mulheres e a Gripe Espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!