segunda-feira, 29 de julho de 2024

Fim de Semana (parte 2): Cirque Du Soleil - Crystal

Depois do passeio na Roda Gigante Rico e comer, fomos para a entrada do Cirque Du Soleil. Tinha muita gente chegando. Foi até difícil tirar foto sozinhos.


Passamos a catraca que dava acesso a um barracão enorme. Vi que tinha muita coisa para fazer fotos, mas passamos reto. Tudo tinha muita gente esperando, e a gente queria mais era achar nosso lugar no ginásio onde ia acontecer o espetáculo.


Na imagem acima tem o portão, assento e valor. Mas quero deixar registrado que quem agitou esse programa foi o Gabriel e Eliane. Eles falaram para o Zé que estavam querendo ir no Cirque Du Soleil. Que tinham visto que seria de patinação no gelo e ficaram animados. E foram falar para o Zé, que não gosta nem um pouco do Cirque Du Soleil, de São Paulo, de passear.rsrs

Isso foi no mês de março. Falei sobre isso nesta postagem. Só ficaram de resolver depois se a gente ia passar a noite em São Paulo, ou se voltaríamos depois do espetáculo.

Até que não somos ansiosos. Ficamos de boa, afinal foram quatro meses até chegar o dia. E ele chegou. Apesar de estar sol, nós (menos o Gabriel) levamos blusa de frio e até cachecol. É que o Diogo disse que algumas alunas da academia tinham ido e avisaram que faz muito frio, por causa da pista de gelo. Ah, o Diogo também foi no mesmo dia e horário que a gente. Muita coincidência. Ele e a Paty se sentaram um pouco a nossa esquerda.




Nosso lugar era bem posicionado. Dava para ver tudo o que acontecia na pista. Antes de começar o espetáculo – e enquanto o público chegava, três músicos ficaram tocando. Teve também um palhaço que passava jogando bolas de neve na plateia. E ele pedia para jogarem de volta nele. Tinha gente que errava. Mas tinha gente que acertava em cheio.rsrs Achei bem legal essa interação deles com o público.



E o espetáculo começou. Vamos ao enredo: CRYSTAL é o nome de uma jovem sonhadora que está sempre buscando acrescentar um toque de aventura aos seus dias. É assim que, em meio a um sentimento de incompreensão, ela resolve desbravar um lago congelado. Como é de se esperar, a empreitada resulta em sua queda nas águas congelantes.

Lá ela encontra um mundo completamente diferente, um reflexo da vida com a qual está acostumada. Ela é guiada por esse mundo a despertar a sua própria criatividade, e conhece o seu talento com a caneta. A partir daí, CRYSTAL tem nas mãos o poder de transformar tudo ao seu redor.

A gente vai acompanhando o desenrolar da história. E aconteceu muuuuita coisa. Eu gritei. Dei risada. E me emocionei. Vou postar alguns vídeos que a Eliane fez que vão mostrar um pouco da grandeza e da beleza desse espetáculo.





Olha! Difícil dizer o que gostei mais. Mas posso dizer com certeza a que eu mais fiquei desesperada. Foi quando os patinadores seguraram as patinadoras pelo pé e ficaram girando elas, com a cabeça passando rente ao chão. Uma velocidade que se escapasse, ou descesse um pouco... Misericórdia! 

O espetáculo terminou sob esfuziantes aplausos. Simplesmente maravilhoso e com certeza, inesquecível. 

Saindo do ginásio, como é de costume eu e Zé paramos para comprar um imã de geladeira. Depois fomos todos para o carro. Próximo destino... Hotel.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!