domingo, 19 de julho de 2020

Passeio em Serra Negra e Socorro

O Zé chegou de viagem na sexta e ontem já queria pegar estrada de novo. Agora me levando junto.rsrs
Queria ir para qualquer lugar. E que pudéssemos pernoitar. Primeiro ligou na pousada que costumamos ficar - Village de Minas - que fica em Monte Verde. Estava totalmente ocupada (se bem que os hotéis e pousadas só podem disponibilizar uma porcentagem. Não sei quanto). E conversando com a recepcionista ele ficou sabendo que para entrar em Monte Verde precisa estar com reserva em hotel. Ele ligou também no Green Village que já ficamos, e que é bem maior. Mas também estava sem disponibilidade.
Em seguida ligou na pousada Santha Serra de Campos do Jordão. Ela tinha vaga, mas o convenci de não irmos por dois motivos: os comércios estão fechados (não teríamos o que fazer) e pagar caro na hospedagem só para dormir?
Então falei de irmos passear pela região. Serra Negra, Lindóia, etc. Ele topou. Mesmo assim falou para eu pegar roupa de dormir e uma troca. Estava decidido a dormir em algum lugar.
Pegamos a estrada e fomos direto para Serra Negra. Chegamos perto da hora do almoço. Caminhamos na rua do comércio.

Estava tudo aberto com as restrições. Já nos restaurantes e lanchonetes, a gente não podia comer no local. Era pegar e achar um lugar para sentar e comer, ou comer andando mesmo.rsrs Pegamos um pastel para cada e um espetinho de linguiça e sentamos no banco da praça para comer. Tinha bastante gente fazendo a mesma coisa.

Sabe que até gosto dessa nova forma de comer? Sentados pelo chão, nos bancos... Comer e beber ao ar livre. Até comentei com o Zé que voltou o tempo das pessoas ficarem na praça. Olha o que a pandemia faz. Uma das coisas boas.

De Serra Negra o Zé decidiu ir para Socorro. Pra gente conhecer alguns caminhos turísticos novos. O primeiro foi o de nome Pompéia.

Neste caminho tem uma cervejaria e quase no final uma locomotiva. Na locomotiva passamos um tempão, apreciando e tirando fotos.

Depois pegamos o caminho do Peixe. Esse já é nosso velho conhecido. Em 2017 fomos almoçar em um restaurante bem legal. Falei sobre esse restaurante AQUI.
Já era fim de tarde e convenci o Zé de voltarmos para casa. Imagine... Gastar somente para dormir. E começamos a voltar. No meio do caminho paramos em um mini shopping a céu aberto, com lojas, posto de gasolina, lanchonete e banheiros. A vendedora de uma das lojas disse que o comércio em Socorro já está podendo funcionar normal. Mas ela disse que, muitos lojistas não aguentaram os quase quatro meses fechados e faliram. Realmente... Só ali tinha umas 12 lojas fechadas. Muito triste o que muitos empresários e também empregados estão passando.

E assim finalizamos o passeio de hoje! Não foi bem o que o Zé queria, mas foi muito bem aproveitado. E curtido!