sexta-feira, 10 de julho de 2020

O ser humano tem jeito?

E continuando meu desabafo de ontem sobre tudo que está acontecendo devido a Covid, tem uma coisa que me deixa “p” da vida. Saber que muita gente que não precisa recebeu ou está recebendo o auxilio emergencial de R$ 600,00. A princípio ele era para os trabalhadores informais, desempregados e aqueles que são MEI (Micro Empreendedor Individual). 
O governo teve boa vontade, mas não teve controle nenhum. Teve gente que realmente precisava e ficou sem receber. Vimos alguns casos na televisão. E conheci alguns, por exemplo, minha cabeleireira.
Agora o que me deixa indignada é saber que muita gente se aproveitou da situação e pediu o auxílio. Depois falam dos nossos governantes. Que são ladrões. E isso não é um roubo? Um dia ouvi falar que não existe pecadinho e pecadão. Que pecado é pecado. Acredito que isso vale para roubo também.
Estava pensando que essas pessoas deviam pegar a Covid. E morrer. Assim o mundo ficaria menos sujo. Até feio pensar isso. Mas não sou santa. E não tenho sangue de barata.
Penso e logo me corrijo. Porque pensar assim daria a ideia que todos que estão morrendo são pessoas mau caráter. E isso não é verdade!
Sei lá! É que dá raiva de ver tanta injustiça. E até mesmo em um momento desse ver pessoas oportunistas.
E a gente pensava que tudo isso que está acontecendo era para melhorar as pessoas. A conclusão que estamos chegando é que pouco vai mudar. Que quem é mau caráter vai continuar sendo. E quem é do bem, vai continuar sendo. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!