quinta-feira, 9 de julho de 2020

O tempo passa e a Covid...

Estou aqui pensando que tem hora que não parece que tem um vírus mortal circulando por aí.
Que não parece que tem muita gente em quarentena. Alguns desde março.
Que não parece que milhares de pessoas já morreram por causa do vírus.
Que não parece que tem muita gente desempregada.
Que tem empresas fechando as portas.
Que tem muita gente pirando.
Isso porque tem muita gente que não tá nem aí com tudo isso.
E são essas que fazem parecer que nada está acontecendo. Isso me deixa inconformada, chateada, com raiva e muuuuito cansada.
Porque tá assim: se os números de mortos são muitos, o povo fala que é mentira. Que os prefeitos e governadores estão adulterando os números para “ferrar com o presidente”, que falou que era uma gripezinha. Falando em presidente... Ele está com Covid.
Pensando assim tem muita gente dando esculacho no isolamento. Nas medidas de proteção e com isso os números estão aumentando a cada dia. Principalmente aqui na minha cidade. E como dizem... Agora os números passaram a ter nomes, pois já começamos a conhecer pessoas que estão morrendo pela Covid.
Eu não assisto mais jornal nenhum. O Zé me passa as notícias, uma vez que ele vê um pouco de cada, mais as notícias da internet e as Fake News dos grupos de whatsapp.
Cada dia uma novidade. É bom usar máscara. Não é bom usar máscara. Que descobriram uma vacina aqui. Outra ali. Médicos que falam de remédios preventivos. Outros que desmentem. Hospitais estão com a capacidade máxima. Tem os que dizem que é mentira. Que é manobra política. Aliás... Tudo é politicagem. 
Enfim, é tanta coisa que cansei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!