segunda-feira, 13 de julho de 2020

Final de semana com filhos e neto

No sábado fui à Vila União ver meus filhos e principalmente para ver o Henrique. Cheguei bem no início da noite. Tinha combinado que ia jantar e dormir no Danilo. 
O Danilo fez uma lasanha deliciosa.😘 Ele herdou os dotes culinários da mãe e do pai.rsrs Fazia tempo que não comia uma lasanha caseira. Eu levei a maionese da Macarronada Italiana. A Deborah fez um maravilhoso pavê de chocolate maracujá. Comi só no Domingo e levei para casa.rsrs Ela fez também, para mim, uma caipirinha melhor de boa.😋
A Letícia, a Débora e o Bruno também foram jantar conosco.
Eu e o Henrique brincamos muito. Jogamos bola. Brincamos com os brinquedos. Não o larguei por quase nada.
Ele está muito lindo. Cresceu um pouco. Os tios e os pais dizem que ele cresceu bastante. Eu não achei. Na verdade acho que para mim ele vai ser sempre um “tiquinho” de gente. Meu eterno bebê. Sempre criança. Agora o que me surpreendeu é o tanto que ele está conversando. Fala de tudo, inclusive umas palavras que faz todos rirem. Quando fica nervoso ele solta um “que saco”. Outras palavras que ninguém ensinou, mas ele fala é “caramba” e segundo a Deborah esses dias ele falou “relaxa mãe”, quando ela falou que ele ia se machucar com a brincadeira que estava fazendo. Tá um verdadeiro papagaio. Repete tudo.rsrs
Não é porque sou vó, mas ele é muito esperto. Duas coisas que percebemos. Ele mostra os carrinhos e brinquedos e fala de quem ganhou.  E se lembra de fatos que a gente esquece. Eu então.rsrs

Sei que nos divertimos muito. No Sábado e Domingo. Na hora de dormir ele não sabia se dormia na sala comigo, ou no quarto com os pais. Ficou indo de um para o outro, até o Danilo acabar com o passeio dele.rsrs
No Domingo a Deborah disse que ele acordou e ficou na cama. Enrolando. Então ela perguntou se ele não ia para a sala. Ele continuou enrolando. Quando ela perguntou se ele não ia na sala com a vovó, disse que ele saiu correndo. Eu já estava acordada e sentada no colchão. Ele me viu e falou: Oi! E eu me derreto toda.
No final da tarde o Danilo me deixou em casa e foram para a casa da mãe da Deborah. Ainda bem que Henrique dormiu no carro. Senão seria muito triste o ver indo, pois, com certeza ia reclamar (talvez chorar) por eu não continuar com ele.
Foi um final de semana maravilhoso! Estava com saudades de abraçar meus filhos e neto. Saudades de conversar. Saudades de rir com eles.

P.S.
Sei que estamos na quarentena. Que a recomendação é que devemos manter distanciamento social. Eu aguentei o que foi possível.
No início da semana, quando combinei com o Danilo que iria, comecei a orar e pedir a Deus para que, se não fosse da vontade Dele, para me impedir de ir. No sábado, em casa, dobrei meus joelhos e pedi permissão e a bênção para Deus. E fui!


E o Zé? No sábado cedo ele partiu para o Mato Grosso do Sul. Foi para Bonito! De moto. Fazer alguns mergulhos sempre foi um dos sonhos dele. E como já está aberto para o turismo, ele foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!