sábado, 26 de dezembro de 2015

Primeiro Natal sem meu pai

Ontem foi Natal!
Ontem comemoramos o nascimento de Jesus!
Ontem também foi o dia do aniversário de nascimento do meu pai. Ele faria 72 anos de VIDA!


Meu pai faleceu no dia 02 de Agosto - pouco mais de 04 meses. Então, esse é o primeiro Natal sem ele!
E como foi? Nada fácil, com certeza!

Eu fui no cemitério, antes de ir para a casa da minha mãe. Fui lá, deixar meu abraço e minha oração para ele. 

Sinto saudades. Muitas! 

Tem horas que penso e me pergunto: Como estamos conseguindo? Como estamos superando? E me vem a certeza de que isso só está sendo possível com a ajuda de Deus, que é o nosso conforto. 

Penso também que quando for a nossa vez de partir, certamente não vamos querer nossos entes queridos, sofrendo, chorando, deixando de viver por nossa causa. E esse pensamento me faz levantar a cabeça e enxugar as lágrimas.

Também tem minha mãe. Precisamos ser fortes por ela. Com ela! Ela precisa de apoio, carinho e atenção, pois a dor dela é maior que a de todos.

E assim, como sempre fizemos, fomos até a casa dos meus pais. Comemoramos mais um Natal. Alegres por fora, porém, tristes por dentro. Não podia ser diferente!

P.S. Hoje eu peguei o criado-mudo do meu pai. Penso em ficar com a blusa dele também. Essa aí da foto. Penso!

6 comentários:

  1. Me sinto dessa forma....meu 1° Natal sem meu Pai, sem minha Irmã e sem minha Tia todos falecidos neste ano de 2019, os perdemos em 7 meses....

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea,
    Em primeiro lugar, sinto muitíssimo pelas suas perdas. Tantas em tão pouco tempo. Se quiser me falar sobre elas, estou à disposição.
    O que posso te falar é que o tempo e Deus serão seu conforto nesse período de luto.
    Obrigada pelo comentário. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Ola Margareth, boa Noite.. sou o Diego, sou Radialista, e produtor de vídeo e áudio.... (14) 9 96222947 vou deixar meu contato.... gravei esse texto sobre os avós... https://www.facebook.com/100013763050884/videos/1011721102629982 acho que irá gostar... um abraço !!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Diego,
    Que vídeo lindo. A mensagem, as imagens e a locução. Parabéns!
    Obrigada pela visita e por deixar seu comentário.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Vai ser meu primeiro Natal sem meu Pai, ele se foi em Feverero deste ano e está dificil, também temos minha Mãe e pra ela está mais difícil ainda😥😥😥.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silmara. Sinto muito. Perder os pais é uma uma dor inexplicável.
      Nessas horas os filhos precisam ser fortes, porque a mãe precisa de vocês.
      Fé em Deus e muita força!
      Abraço,

      Excluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!