quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Você é católica?

Você é católica? Perguntou-me a Adriana (amiga do trabalho do Bruno). 
Faz tempo que eu não ouvia essa pergunta. A culpa foi minha. Quem mandou do nada, cantar um trecho de uma música católica. Nem lembro qual. 
Mas voltando à pergunta da Adriana... Parei, olhei-a, e respondi: _Hoje não sei. Virei-me, sai caminhando e falando em baixo tom... Nasci católica... Um dia fui evangélica... Hoje vou ao Centro Espírita. 
Acho que ela não me ouviu. No fundo não queria que ouvisse mesmo. E então, em tom mais alto falei: _ Mas sou filha de Maria!
Porém, não me contentei com a minha resposta. Se é que posso considerar que respondi alguma coisa. Acredito que não fui muito convincente, tanto que, desde então fiquei pensando sobre isso. 
Com o tempo (e algumas pessoas), aprendi que não basta dizer que você é dessa ou daquela religião, se você não pratica. 
Sendo assim, hoje não tenho uma religião. Se é que precisamos ter ou pertencer a alguma religião. Sinceramente... Não sei!
Sei que nas minhas orações agradeço sempre a Deus, a quem chamo de “Pai”. Também agradeço e peço em nome de Jesus, que considero meu Irmão. E em alguns casos, peço a intercessão de Maria. 
É assim que oro, ou converso com Eles. Está correto? Não sei!  Se alguém souber e quiser tentar me convencer...
Postar um comentário