quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Você é católica?

Você é católica? Perguntou-me a Adriana (amiga do trabalho do Bruno). 
Faz tempo que eu não ouvia essa pergunta. A culpa foi minha. Quem mandou do nada, cantar um trecho de uma música católica. Nem lembro qual. 
Mas voltando à pergunta da Adriana... Parei, olhei-a, e respondi: _Hoje não sei. Virei-me, sai caminhando e falando em baixo tom... Nasci católica... Um dia fui evangélica... Hoje vou ao Centro Espírita. 
Acho que ela não me ouviu. No fundo não queria que ouvisse mesmo. E então, em tom mais alto falei: _ Mas sou filha de Maria!
Porém, não me contentei com a minha resposta. Se é que posso considerar que respondi alguma coisa. Acredito que não fui muito convincente, tanto que, desde então fiquei pensando sobre isso. 
Com o tempo (e algumas pessoas), aprendi que não basta dizer que você é dessa ou daquela religião, se você não pratica. 
Sendo assim, hoje não tenho uma religião. Se é que precisamos ter ou pertencer a alguma religião. Sinceramente... Não sei!
Sei que nas minhas orações agradeço sempre a Deus, a quem chamo de “Pai”. Também agradeço e peço em nome de Jesus, que considero meu Irmão. E em alguns casos, peço a intercessão de Maria. 
É assim que oro, ou converso com Eles. Está correto? Não sei!  Se alguém souber e quiser tentar me convencer...

Um comentário:

  1. Oi Margo.
    Me considero de todas as religiões, não sou uma pessoa que vai direto na igreja, mas toda a noite rezo e peço ao "Pai", perdão e bençãos. Hoje acredito que somos um pouco de cada religião, ser ou não ser praticante não faz de uma pessoa ser diferente da outra, religião engloba tudo, por isso quando uma pessoa me faz uma pergunta dessas, eu falo que sou católica por que fui batizada, mas se me convidam a ir em outra religião eu vou, pois pra mim são todas iguais, o importante é não deixar de acreditar que um ser maior e soberano, nos olha e nos caminha para uma vida melhor.
    Bjs Pri

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!