terça-feira, 29 de outubro de 2013

Na Liberdade

Domingo fomos passear no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Acordei com o telefone tocando. Era a Adriana, dizendo que ela e o Henrique estavam indo para lá. Perguntou se a gente queria ir junto. Pedi 5 minutos. Corri no quarto, falei com o Zé e retornei a ligação. Meia hora depois eles estavam passando em casa.
O tempo não estava lá "grande coisa". No céu, algumas nuvens... Cara de: Chuva ou Frio. Em São Paulo fez os dois.rss
A viagem foi tranquila. Paramos no posto para tomar um cafézinho. Quando chegamos em São Paulo, começou a jorrar água do céu.
Ficamos preocupados, pois já passava de meio dia. Será que as lojas estavam abertas? E se estavam, que horas iriam fechar?
O Henrique achou um espacinho para estacionar o carro, pertinho da feira. Aliás, a feira fica na saída/entrada do metrô.
A chuva ficou indo e vindo. O bom é que a gente corria pra dentro de shopping, lojas, mercados... Ou seja, ela não atrapalhou em nada!
Passeamos bastante, olhamos bastante. Compramos, pouco.
Quando a fome bateu saímos a procura de um restaurante que tivesse comida japonesa. Depois de encontrar muitas portas fechadas, encontramos o restaurante Banri (acho que é isso.rss). O Zé e eu comemos um yakissoba, que só de lembrar me dá água na boca.
Saindo de lá fomos conhecer o jardim japonês. Não deu para curtir muito o local porque estava muuuito frio. Eu ainda estava de blusa, mas os três... Tiveram que ir buscar as blusas no carro.
Ah, os preços são muito bons. A Adriana deu uma caixa de chá de ginseng para o Zé (que ele adorou). Fui pesquisar na internet quanto está (pretendemos comprar mais), porque o Zé quer que eu tome também. Está o dobro do preço.
O Zé comprou uma raiz pra minha mãe (recomendação da Adriana), e hoje fiquei sabendo (pela minha mãe) que aqui está mais que o dobro do preço. Ou seja, os preços são muito bons.
Não sei se conhecemos tudo. Andamos umas três ruas, passeamos na feirinha, entramos em quase todas as lojas, shoppings e supermercados. 
Apesar da chuva e do frio, foi um passeio muito bem aproveitado. Eu gostei muito de conhecer esse bairro tão comentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!