terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dreamgirls

Detroit, década de 60. Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx) é um vendedor de carros, que sonha em deixar seu nome marcado no mundo da música. Ele deseja abrir sua própria gravadora, mas ainda não tem o formato e o produto certo para vender ao público. Curtis encontra o que procura ao conhecer o grupo The Dreamettes, formado pelas cantoras Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson). Elas se apresentam em um show de talentos local, usando perucas baratas e vestidos feitos em casa. Suas vidas mudam quando Curtis, já seu agente, consegue que elas façam o backup do show de James "Thunder" Early (Eddie Murphy), o pioneiro de um novo som em Detroit. Posteriormente o grupo alça vôo solo, mudando de nome para The Dreams. Porém Curtis sabe que para alcançar o sucesso o grupo precisará apostar na beleza provocante e tímida de Deena, mesmo que tenha que deixar de lado a voz potente de Effie.


O Zé já tinha assistido a esse filme e recomendou. Contou mais ou menos o enredo, com ênfase no compositor. Na ocasião o Zé falou: _As pessoas valorizam os cantores e nem se lembram dos compositores. Sei por que ele falou isso!
Eu fiquei animada para assistir porque gosto de tudo que é relacionado à música e por ter a cantora Beyonce no elenco de atrizes.
O filme busca retratar a introdução dos negros no meio musical. Uma época que apesar de todo talento, eles não eram aceitos na sociedade de “brancos”.
O compositor, realmente merece muitos créditos. Pra começar, as músicas têm conteúdo. Diferente das atuais. Hoje bastam meia dúzia de palavras e muito barulho que a música faz sucesso. Se o “cantor (a)” for bonito então... Já é sucesso na certa! E pelo que pude ver mesmo lá, na década de 60, beleza era fundamental.
Um filme musical, onde os atores literalmente soltam à voz. Para quem gosta é um prato cheio. Já para quem não gosta deste estilo de filme, vale a pena por poder apreciar a linda e escultural Beyonce cantando e atuando.

P.S. Geralmente gosto de colocar detalhes como: quando assistimos, com quem assistimos, etc. 
Não vai ser dessa vez. Faz um tempinho que assistimos e não vou lembrar. Este texto estava nos meus rascunhos.rss

Veja mais sobre o filme aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!