quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Antes da Meia Noite

Sinopse:
 Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês


Nós finalmente conseguimos assistir esse filme. É claro que foi “meia boca”, devido a urgência e a ansiedade que nos acometia.rss
O Zé ligou na locadora para saber se já tinha ele no catálogo. Nada!
Entrei na internet para consultar se alguma loja tinha o filme à venda. Nada!
Continuei fuçando até que encontrei um site para assistir o filme online/gratuito. Ah, não deu outra. Corri ligar o note, conectamos os fios na TV e pronto! A gente parecia duas crianças tamanha era a felicidade.
Sentamos bonitinhos no sofá e play, começa a sessão “Antes da Meia Noite”. Literalmente!rss
Ficamos nessa ansiedade toda, desde que assistimos aos dois filmes anteriores, isso foi há menos de 2 meses. Falei sobre eles aqui.
Acho que a nossa curiosidade era mais para ver como eles (atores) estavam (fisicamente) uma vez que os filmes são produzidos de 9 em 9 anos. Já viu, a gente adora ver como o tempo age na fisionomia das pessoas. Quando se trata de “famosos”... Somos críticos. Afinal eles devem zelar pela aparência, pois exercem uma “certa” influência na vida das pessoas.
Voltando ao filme, e já que estou falando sobre aparência, achei que os protagonistas, Jesse e Celine estão bem melhor. Quanto ao enredo, já vou logo avisando... Essa trilogia não apetece aqueles que gostam de ação. Assim como nos outros dois filmes, as filmagens são feitas com o casal caminhando, vez em quando sentados, mas sempre... Sempre “dialogando”.
Até eu, que gosto de filmes com diálogos, fiquei cansada de “ouvir” a Celine discutir a relação. Juro que teve uma hora que falei para o Zé: _essa mulher está na TPM, não é possível! Coitado do Jesse!!
Se bem que não foi nada fora da realidade. Infelizmente é assim mesmo. Vendo um filme assim que a gente percebe o quanto é realmente estressante “discutir uma relação” e porque os homens fogem dela.rss
Bom, o final, mais uma vez nos deixa com uma certa inquietação e querendo saber... Vai ter continuação?

P.S. Assistimos ao filme no dia 05 de Outubro. Ia deixar para escrever depois que assistisse com imagem melhor, mas não me contive.rss

A Karen baixou este fim de semana o filme pra mim. Disse que está com imagem de DVD. Maravilha!

Abaixo curiosidades interessantes sobre o filme:
 Filmagens sob sigilo
As filmagens aconteceram sob sigilo absoluto na Grécia. O diretor Richard Linklater, os protagonistas e a equipe de produção foram para o local sem divulgar oficialmente que rodariam um longa-metragem. Apenas após Ethan Hawke e Julie Delpy serem vistos pelos habitantes locais é que surgiram rumores de que a sequência de Antes do Pôr-do-sol estava sendo rodada.
A confirmação oficial de Antes da Meia Noite veio apenas após o término das filmagens na Grécia.
Outros filmes
Precedido por Antes do Amanhecer (1994) e Antes do Pôr-do-Sol (2004).
Filmando na Grécia
O diretor Richard Linklater pensou em filmar em São Francisco, nos Estados Unidos, mas acabou sendo atraído pela atmosfera e pela história da Grécia.
Nove anos
Durante uma conferência no Festival de Berlim, Richard Linklater revelou que o espaço de 9 anos entre os filmes permitiu que os atores pudessem aprofundar o trabalho de construção dos personagens.
A história continua?
Questionado sobre uma possível continuação, Richard Linklater revelou que vai voltar a pensar no assunto em cerca de cinco, seis anos.
Vapt vupt
Antes da Meia-noite foi filmado em apenas 18 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!