domingo, 31 de janeiro de 2021

A Menina que Roubava Livros

Este filme também estava no pendrive da Carol. Junto com o "Soul". Imagina se não perguntei se podia assistir.rsrs

Assisti já era noite. Apesar de não gostar de assistir filmes dramáticos este horário, eu queria devolver logo o pendrive, por isso abri uma exceção. E também porque conheço a história. Sabia que o coração aguentaria.rsrs

Título original: The Book Thief

Data de lançamento: 31 de janeiro de 2014 / 2h 11min

Direção: Brian Percival

Elenco: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse

Gênero: Drama, Guerra

Nacionalidades: EUA, Alemanha

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo Hans (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu Max (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-204237/






Minha paixão pela Menina que Roubava Livros começou quando eu li o livro. Isso foi em 2009. Peguei emprestado com alguém e comprei logo em seguida. Depois assisti quando ele ficou em cartaz no cinema. Sobre este dia, falei AQUI.  

Apesar de conhecer toda a história, continuo me emocionando com os personagens. O afeto de Liesel com o "papa" Hans. Rosa, a "mama", sempre durona, mas que no fundo tinha um coração mole. E fico perplexa diante da crueldade que foi a perseguição aos judeus. 

O que não mudou entre a outra vez que assisti e hoje, é minha visão de que no livro a amizade de Liesel com Rudy é mais intensa. Eles tinham uma ligação muito forte. Já no filme Max tem uma presença mais marcante. Ou seja, a gente sofre mais com a despedida do Max, do que do Rudy. No livro, o contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!