sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

A lenda dos três pães


Há uma lenda na região da "Cidade Sonho" que enfoca muito bem o principal papel de um pai de família.

Conta-se que um pai de família, no princípio de cada dia, se dirigia à padaria e comprava sempre três belos pães.

Um peregrino, que só ficava espreitando a vida dos moradores da aldeia, ficava intrigado com a postura daquele pobre homem.

_ Por que comprar sempre três pães!

Um belo dia se dirigiu ao homem e, o questionando sobre aquela postura diária, obteve a seguinte resposta:

_ Enquanto eu for o chefe da família comprarei um pão para mim, outro para os meus filhos e o outro, faço questão de levar para os meus pais; que me sustentaram quando eu ainda era menino.

A partir daquele dia o peregrino desapareceu da região.

Mais tarde, soube-se que foi em busca da família que havia deixado, distante e repleta de necessidades.

Aulus Di Toam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!