quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Marta e Maria

"Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa. Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só a servir? Dize-lhe que me ajude." Respondeu-lhe o Senhor: "Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada." Lc 10, 38-42


Criador: Sharon Bronte -  Crédito: Getty Images/Hemera


Palavra proclamada hoje, no grupo de oração.

Gosto muito desses versículos. Não que não goste dos outros. É que desde a primeira vez que o li, fui tocada. Na verdade levei um puxãozinho de orelha.rsrs

Percebi que me dedicava mais as coisas (materiais) do mundo e pouco tempo à Deus. Estava mais preocupada em trabalhar, em estudar, em ter uma vida social e deixei Deus de lado. Não que eu não pensasse Nele todos os dias. Pensava! Mas só pensar não basta. Tem que se dedicar também. Reservar um tempo para ler e refletir a Palavra. Buscar as coisas que nos aproximam Dele, como ir à missa, participar de cursos, palestras e eventos. Ainda não estou como gostaria, mas chego lá.

E hoje a Palavra foi muito oportuna. Ela nos pede para não nos preocuparmos tanto com a pandemia e tudo que está relacionada à ela, pois tem muita gente pirando. A Palavra nos pede para sentarmos aos pés de Jesus e escutá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!