sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Vai devagar tempo...


De uns tempos para cá, o que mais se ouve falar é que o tempo está voando. E nem é por causa do Coronavírus. Porque ele já levou alguns meses nosso. Ou seja, se o tempo já estava curto, este ano então...
Sobre o tempo estar voando, lembro que alguns anos atrás, enquanto treinava, a Carlinha (estagiária da Academia 40+) falou algo sobre o dia “não ter” mais 24 horas. Que tinha um estudo científico sobre isso. Achei interessante, mas o assunto morreu ali.
Esses dias o Zé veio com este assunto. Disse que viu na internet que o dia não tem mais 24 horas. Que a terra está girando mais rápido, por isso o tempo está passando mais rápido. E que o dia agora tem 16 horas.
E ontem conversando com uma amiga, ela falou a mesma coisa. Mas, segundo ela o eixo da terra que está mudando. E ela acrescentou dizendo que a lua mudou. Se eu tinha reparado. Eu disse que não. Que faria isso na primeira oportunidade.
E ontem mesmo, saindo do trabalho fui com o Zé jantar no Mister Piu. Falei para ele sobre o que conversei com minha amiga e olhamos para o céu. E eis que a lua está realmente em uma posição diferente do que sempre foi. Isso segundo o Zé. Porque como eu nunca tinha reparado, não soube afirmar a mudança.
Enfim... Parece mesmo que nosso dia está menor. Infelizmente. Porque eu já reclamava que 24 horas não estava dando para eu fazer tudo que quero. Imagine agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!