quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Adeus Aninha

Tem umas notícias que nos atingem como um soco no estômago. Eu acabei de levar um. Estava no meu horário de almoço e fui dar uma olhada nas redes sociais. Foi quando vi uma publicação na página de uma amiga de trabalho. Uma mensagem com lindas palavras de despedida.
Estou falando da Ana Maria Bottechia Cortês, a nossa Super , como ela era carinhosamente chamada pela Marcelle, que também já nos deixou. A Ana era supervisora do departamento de Pessoal, na Mansur. 
Uma mulher muito alegre, competente e acima de tudo uma mãezona para todas nós. Sempre preocupada em nos defender, seja com relação ao trabalho, quanto com problemas pessoais.
Lembro-me de um dia que o Rubens ligou para encher meu saco, por causa da Letícia, e a Ana vendo que ele estava me incomodando, não deixou que a ligação chegasse mais até mim.
Eu saí da Mansur e via a Ana, bem como as demais meninas, somente nas confraternizações. 
A Ana teve duas grandes tristezas que tiraram boa parte da alegria de viver que ela tinha. A morte do seu esposo. Ela tinha muitos planos para fazer com ele, quando se aposentasse. Isso ela sempre falava pra gente. Mas, pelo que eu soube não tiveram muito tempo de se curtirem.
Quase sempre ela publicava que sentia muita saudade dele.
Alguns anos atrás ela contraiu câncer nas mamas. Ela teve que retirar uma das mamas. Um tempo depois eu e a Tati fomos visitar ela. Tomar um café da tarde. Foi muito bom. Conversamos bastante e ficamos de voltar.
Enquanto isso, de vez em quando trocava mensagens com ela.  A última foi em Maio deste ano. Ela falou que o remédio que tomava para o câncer estava judiando bastante dela. Falou também que a mãe está com Alzheimer e que não estava nada fácil tudo isso.
Não falei mais com ela, mas vi que no dia 31 de Julho o pai dela faleceu.
E hoje, fui surpreendida com a notícia da morte dela. Aliás, todas nós.
O que me resta é orar pela alma dela. Que esteja em paz... E que ela encontre todas as pessoas que tanto amou aqui na terra e que tanto fazia falta para ela. E que Deus conforte o coração dos filhos, netos e demais familiares.


P.S. À noite a Suzana mandou mensagem informando que a Ana morreu de Covid. Ficou sabendo por uma afilhada da Ana. Ela disse que provavelmente a Ana pegou no hospital, quando o pai estava internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!