domingo, 2 de agosto de 2020

Cinco anos sem meu pai


Pai!
Hoje está fazendo cinco anos que o senhor se foi.
Não penso mais naquele dia. Não penso mais naqueles momentos. E quando os pensamentos começam a chegar, eu trato logo de mudar o foco. Também procuro não ficar pensando muito no senhor. Todo esse esforço é para não sofrer. Para não chorar.
Nenhum de nós, seus filhos e a mãe, quase não falamos do senhor. Foi o meio que achamos de não cutucar a ferida. Mas isso não quer dizer que não o amamos. Ou que o esquecemos. De jeito nenhum!
Tenho uma foto do senhor no porta-retrato, que fica na parede da sala. Da mesa, enquanto tomo café, ou faço as refeições o vejo. Às vezes me detenho um pouco na sua foto. E quando começo a sentir o aperto no peito e o nó na garganta, passo para os outros que estão no porta-retrato.
Sabe pai, ainda consigo me lembrar da sua voz. Lembro também do seu jeito de brincar, principalmente quando estava um pouco “alto”.
Mas lembro de bastantes coisas do passado. Lembro-me de quando eu era pequena ir junto com o senhor no bar.
Ah, lembro-me daquele dia que peguei o ônibus e o senhor estava com a Eliane. Estava todo orgulhoso porque ela tinha “ganhado” uns pontos na testa, após ter se machucado, e não tinha chorado.
Quando eu morava no Jardim Campos Elíseos e o Bruno era pequeno. O senhor ia nos visitar. Acho que mais o bruno, né?rsrs
E quando eu separei... Quantas vezes o senhor foi em casa para ver como eu e as crianças estavam. O senhor era assim... Parecia que não se importava, mas estava atento aos acontecimentos.
Sabe pai... Não tenho remorsos quanto ao senhor. Não devo ter sido a melhor filha do mundo, mas também não devo ter chateado tanto o senhor.
Hoje, só tenho a agradecer por ter sido o meu pai. Por ter me dado alguns exemplos. E o maior deles é que não precisamos ter tanto para viver. Somente o suficiente. Aprendi isso quando vi o tantinho de roupas e calçados que o senhor deixou. E nada mais. Talvez por isso, o senhor foi embora tão rápido.
Não sei nada do que acontece depois dessa vida, mas desejo com todo o meu amor que o senhor esteja em um lugar muito bom. E com muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!