quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Se eu pudesse viver minha vida novamente...

Rubem Alves viaja no tempo e no espaço... E lança o olhar sobre os sonhos, sobre as perdas e ganhos, detendo-se nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença, recorrendo a memórias ora felizes ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é arrependimento, mas sim uma saudade gostosa de algo vivido em plenitude.
É assim, com extrema delicadeza, que chega ao coração e a mente de cada um de nós, despertando-nos para o agora, acordando em nós o desejo de viver de forma diferente - nunca é tarde para isso! -, de aproveitar cada instante, de valorizar cada minuto, enchendo-o de beleza, de verdade, de leveza.

Editora Verus - 147 páginas

Não é a primeira vez que leio esse livro. Sei disso porque tenho ele faz um bom tempo e também porque ele está com alguns trechos sublinhados. Como ele tem poucas páginas dá para ler em poucos dias. Por isso decidi ler enquanto o Zé está viajando.
Alguns livros são bons para ler e reler várias vezes. Esse é um!
Lendo-o novamente parei mais tempo para prestar atenção nos trechos já sublinhados. E acabei por sublinhar outros que não chamaram a minha atenção na outra vez que li. Bom isso! Palavras que antes passaram despercebidas, desta vez me tocaram mais profundamente. Afinal a gente muda. Envelhece – ou amadurece.rsrs
Esse livro é bem gostoso de ler porque é dividido em tópicos. Então não existe uma sequencia de assuntos. E engana-se quem acha que o autor vai oferecer uma fórmula – ou dica – sobre como viver o hoje para não se arrepender no futuro. Ele diz: "imaginem que eu estivesse infeliz. Eu teria então todas as razões para voltar atrás e tentar consertar os lugares onde errei. Mas eu não estou infeliz. Se eu pudesse viver minha vida novamente, eu a viveria como vivi porque estou feliz onde estou".
Concordo com o autor. A questão é: Hoje você é feliz? Ou é infeliz? Sendo feliz não tem nada para se arrepender. Agora, se é infeliz não tem nada que possa fazer quanto ao passado, mas quanto ao futuro sim. Então procure descobrir o que te faz infeliz e sem meias palavras... Mude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!