segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Mais um teste à fé!

Estamos passando por momentos de preocupação, apreensão, angústia... E até mesmo medo. Esse último eu, pelo menos. Feio dizer isso, mas é o que estou sentindo. Medo!!
A Dudinha está internada. Internou na quarta-feira (dia 29/08) da semana passada para fazer cirurgia de apendicite.
Levei um susto quando o Sergio avisou no grupo e pediu para orarmos por ela. A cirurgia correu tudo bem e no dia seguinte eu fui visitar ela. O Sergio e a Karen estavam no quarto. Ela estava gemendo um pouco de dor. Quase não conseguia andar quando precisou ir ao banheiro. Achei ela bem pálida. A Karen falou que ela estava com gases e tinha muito enjoo. Dois motivos que faziam aumentar ainda mais as contrações na barriga. E com certeza, com isso a barriga doía mais ainda. Fiquei morrendo de dó. Criança não tem - não pode - sentir dor. De jeito nenhum! Sei que voltei para casa muito triste.
No dia seguinte ela mandou um áudio dizendo que estava melhor. Que já não estava com tanta dor. Que não tinha caminhado, mas a dor tinha diminuído.
Fiquei feliz e animada ouvindo-a. Achei que assim ela teria alta no Sábado. Por outro lado, a Karen me contou que ela continuava vomitando. E que deu uma recaída na dor. Disse que estava preocupada.
No Sábado cedo o Sergio mandou mensagem dizendo que ela estava fazendo uns exames porque estava com muita dor. Falou também que ela não ia ter alta.
Ontem, no período da manhã outra notícia chata - triste. Colocaram sonda nasogastrica na Dudinha. Foi o jeito, uma vez que, o que ela comia, vomitava.
Como sabia que a Adriana ia visitar a Dudinha, pedi para ela me avisar como ela estava. Minha intenção era ir visitá-la à noite. Mas, a Adriana mandou mensagem dizendo para não ir porque ela ia para cirurgia novamente. Logo em seguida, o Sergio e a Karen mandaram mensagens.
A Karen falou que médicos estavam suspeitando que o intestino dela tinha dobrado. Por isso levaram-na novamente para a cirurgia, pois só assim conseguiriam saber direito o que aconteceu. E avisaram que após a cirurgia ela ia ficar na UTI.
Sei que ficamos sabendo que ela estava entrando na cirurgia às 16h30min. Imagine a nossa agonia enquanto não chegava notícia dela. Às 20h40 o Sergio avisou que a cirurgia tinha terminado. Ele ia esperar ela ir para a UTI para vê-la.
Só fui dormir quando o Sergio falou que tinha visto ela e que aparentemente ela estava bem.
Hoje, segundo a Karen e o Sergio ela está se recuperando, dentro do esperado. A gente fica aqui, angustiado; aguardando notícias, querendo saber como ela está. Se possível minuto a minuto. Mesmo sabendo que não é assim que funciona. Que a recuperação vai ser lenta.
Eu estou aqui... Tendo que aprender a ter paciência. E principalmente... Ter fé!

Pós escrito de 04/09 - terça-feira: Hoje é aniversário da Dudinha. Está completando 09 anos. Sem palavras para expressar o que estou sentindo, por ela estar neste dia tão importante em um hospital.

Pós escrito de 06/09 - quinta-feira: Hoje vou ir visitar a Dudinha. Estou bem apreensiva... Bem nervosa. Ela está se recuperando, mas segundo os médicos ela poderia estar melhor. Se um médico fala isso, imagina como a gente fica. Desesperado... Não tem outra palavra.

Pós-escrito de 07/09 - sexta-feira: Ontem fiquei mais aliviada ao voltar da visita à Dudinha. Apesar de estar com sonda nasogástrica (que aspira o líquido do estômago) e as medicações, soro e alimentação sendo administrado pela veia do pescoço, eu achei que (aparentemente) ela estava bem. Pelo menos mais corada e não sentia dor. Estranhei a barriguinha que estava inchada e dura. O Sérgio explicou que é porque ela não estava liberando gases. Disse que o médico falou para caminharem um pouco com ela, mas isso teria que ser feito pelas enfermeiras, e pela correria ainda não tinham feito isso com ela. O Sérgio saiu um pouco e eu fiquei conversando com a Duda. Ela falou que quer comer: strognoff, peixe, pastel e pizza. Falou que vai querer bolo de banana quando formos comemorar o aniversário dela. 

Pós-escrito de 08/09 - sábado: Hoje a tarde a maior e melhor notícia dos últimos dias. A Dudinha foi para o quarto! Nessa hora a gente só sabe e quer agradecer a Deus por essa graça. 

Pós-escrito de 09/09 - domingo: Fui visitar a Dudinha. Ela está bem. Animada, ansiosa e com fome. Ela que reclamou que queria comer.rsrs
Ainda continua com a sonda nasogástrica e a alimentação pela veia. Quando a Dani chegou e começamos a conversar sobre os preparativos do casamento, a Duda pegou o tablet e pesquisou um penteado. Achou um e já enviou no whatsapp da Dani. Rimos bastante dessa agilidade dela. Depois, quando a Adriana e Henrique chegaram foi a vez de falar sobre o que ela vai querer na comemoração do aniversário. Adriana vai fazer cupcakes. Eu, pão de queijo. Henrique, pizza (duas). Karen, bolo de banana (três). Andressa, brigadeiro (muitos). Voltei para feliz da vida de ver ela bem. 

Pós-escrito de 10/09 - segunda-feira: Às 9h a Karen passou a notícia de que a Duda fez raio X e está tudo bem. Tiraram a sonda nasogástrica e liberaram a água. O médico falou para ela andar. E ela mandou uma foto na brinquedoteca. Já é outra coisa ver ela sem a sonda no nariz, corada e com um sorriso no rosto.

Pós-escrito de 11/09 - terça-feira: Antes do almoço a Karen postou uma foto da Dudinha com a refeição. Nós todos ficamos felizes, afinal seria a primeira refeição dela em dias. Mas agora fiquei muito triste! A Adriana acabou de mandar mensagem dizendo que estava chateada. Disse que quando foi visitar a Duda, ela sentiu dores muito fortes novamente. Gritava de dor. Não quis mais comer nem se mexer. As enfermeiras deram remédio, mas demorou pra fazer efeito. Enquanto a Dri me contava eu mandei mensagem para a Karen para saber como ela estava. A Karen disse que ela estava mais calma. Que só vão saber realmente o que aconteceu amanhã, quando o médico passar. 

Pós-escrito de 12/09 - quarta-feira: O médico passou e disse que a dor que a Duda sentiu, provavelmente foi porque comeu demais. O estômago e intestino ainda estão debilitados, um por ficar tanto tempo sem alimentação e o outro pela cirurgia. Ele suspendeu a alimentação.

Pós-escrito de 14/09 - sexta-feira: Ontem fui visitar a Dudinha no hospital. Levei a Mônica (minha boneca) também. A Dudinha está bem melhor. Está comendo aos poucos. Está caminhando pouquinho e devagarinho também. Durante o dia recebeu a visita dos cães do projeto "medicão". Ela estava bem feliz.  A Adriana ficou o dia todo com ela, na quarta e quinta. Disse que assim a Dudinha fica mais animada para andar e passa mais tempo na brinquedoteca - desenhando e brincando. Conversei um pouco com o Sergio sobre o que aconteceu na terça. Ele disse que ficou bem assustado. A gente percebe o quanto ele e a Karen estão esgotados. Também, o que eles passaram nos últimos dias não é moleza não. Precisam de muita oração para continuarem sendo fortes! 

Pós-escrito de 15/09 - sábado: E hoje a melhor notícia dos últimos tempos. A Duda receber alta! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo por mais essa bênção recebida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!