terça-feira, 11 de setembro de 2018

Sobre as eleições

Ando um pouco irritada. Vários motivos. A maioria com relação ao trabalho, afinal é nele que passo a maior parte do meu tempo. Mas ando irritada também com tudo relacionado à política.
As pessoas andam sem noção. Sei lá!
Semana passada o candidato a Presidente – Jair Bolsonaro - foi agredido (esfaqueado) enquanto estava na rua, fazendo campanha. O agressor, que está preso, diz que fez o que fez por ordem divina.
De lá pra cá já ouvi dizer tanta coisa. Alguns dizem que "tudo não passa de uma farsa". Que ele não foi esfaqueado nada.
Outros dizem que foi esfaqueado sim. Mas ele mesmo planejou para se promover.
E claro, tem aqueles que dizem que a agressão tem cunho político, ou seja, o cara esfaqueou a mando de alguém de outro partido.
Para ser bem sincera, eu nem vejo e ouço o que a imprensa está falando. Até porque hoje em dia uma emissora defende um. Outra defende outro. E nós, brasileiros ficamos feitos tontos com tanta informação, muitas vezes enganosas.
Mas voltando ao candidato agredido, agora tem gente que diz que vai votar nele porque acreditam que, se tentaram matar, é porque ele é bom. 
Enfim, um fala daqui. Outro fala de lá. Todo mundo quer ter razão. E tem muita gente que perdeu a noção. Eu só gostaria que todo mundo ficasse calado. Que deixassem de acreditar no que ouvem. Que deixassem de espalhar o que ouvem.
Menos barulho. Mais silêncio!
O que eu acho mesmo é que o melhor que temos a fazer é pesquisar os candidatos. Procurar saber o máximo sobre cada um. E depois pedir para Deus nos ajudar a escolher um. Esse é o único jeito de não errarmos... Pois somente Ele sabe quem é melhor para o nosso país. Ele conhece o íntimo de cada um deles.
E por fim, que as pessoas respeitem o direito do outro de escolher quem ele prefere, afinal esse é o significado de eleição. Não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!