segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Motoristas de ônibus estressados

Os motoristas de ônibus andam um pouco estressados. Como venho andando de ônibus ultimamente, percebi isso.
Uma noite da semana passada, estava no ônibus e o motorista reclamou com uma moça que estava no ponto, com o celular no ouvido. Ela deu sinal em cima da hora. Ele foi parando o ônibus e falando (reclamando): _ EEeeeeEEE... Não sabe de dá sinal ou fica no celular.
Ontem, estava indo ao hospital visitar a Duda e um homem que estava no ponto, ficou meio indeciso se dava ou não o sinal. Deu em cima. O motorista parou meio abruptamente e falou (bravo): _Tem preguiça até de dar sinal.
Lógico que nas duas situações, eles não ouviram o motorista reclamando. Só a gente que já estava dentro do ônibus. Chato né?
Isso me fez lembrar quando eu era jovem. Os motoristas eram muito legais e atenciosos. Do quintal da casa da minha mãe dava para ver o ônibus apontando... Lá em cima. Geralmente ele parava no ponto e depois era o meu. Eu ficava esperando o ônibus ali, no meio do quintal. Quando o ônibus apontava eu descia correndo para o ponto. Quando tinha alguém no ponto anterior, beleza. E quando não tinha? Descia "num tiro" com os braços estendidos, dando sinal. Aí quase sempre pegava o ônibus já passando do ponto. Será que os motoristas ficavam bravos?rsrs
Os motoristas não sei, mas meu pai vivia falando. _Lugar de esperar ônibus não é no quintal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!