domingo, 7 de janeiro de 2024

Almoço Pesqueiro Dalben

Estava quase saindo para ir à missa e a Eliane mandou mensagem combinando de irmos almoçar no pesqueiro. Mas como combinamos meio dia, deu tempo de eu ir à missa.

É fácil de chegar no pesqueiro. Não é muito longe. E não tem estrada de terra. Ufi!rsrs Eu e Zé fomos os primeiros a chegar. Pensando que a Adriana fosse, juntamos umas mesas no local coberto. Ainda estávamos ajeitando e a Eliane chegou.




Chegou com o Gabriel, Felipe e minha mãe. Ela preferiu sentar embaixo das árvores. Logo em seguida chegou o Marquinhos, com a Shirlei e a Andressa.

O almoço é muito gostoso. Eu pedi contrafilé acebolado. Gabriel pediu peixe. E pedimos arroz, feijão, farofa e salada. Para beber, suco de laranja.

O lugar é muito gostoso. Tem um lago onde o pessoal fica pescando. O restaurante. Banheiros limpinhos. Parquinho para as crianças. E muitas árvores.

Nós almoçamos e fomos caminhar em volta do rio. Só as mulheres e o Felipe. Os homens continuaram sentados, conversando. Caminhamos devagar, conversando e apreciando a paisagem, que é muito linda. De vez em quando a gente parava para ver o pessoal pescar.




Ficamos sabendo que, quem vai pescar paga R$ 70,00 (o dia inteiro), e pode levar o que pescou. Só se pegar "Dourado" de mais de dois quilos, aí precisa pagar. Foi o que disse um pescador. Tinha placas em alguns pontos escrito que cada pessoa pode pescar com "no máximo "quatro varas.



Demos a volta no lago e encontramos com os homens. Tiramos foto de todos. Conversamos mais uns minutos e cada um pegou o rumo pra casa. O Marquinhos e Shirlei levaram a minha mãe. 


Foi um almoço delicioso, em um lugar maravilhoso. Gostei demais e quero poder voltar mais vezes. E levar minha mãe, porque como podem ver pelas fotos, ela amou o lugar. E como não amar, não é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!