sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Trilha Sonora (novelas) - Cara & Coroa

Ontem o Victor foi garimpar em alguns Sebos. De lá ele ia mandando fotos do que achava interessante, para mim, e para o Bruno. Mandou de vários CDs e alguns DVDs. Entre eles estava o CD desta novela. Como eu não tenho, falei para ele pegar para mim.

Terminado os garimpos ele falou que poderia levar "os" CDs (comprei sete 😬)no meu trabalho. Mas como estava no trabalho novo, achei melhor não ficar saindo da sala. Falei que pegaria no final de semana. Não tinha pressa, pois na hora do almoço fui buscar no Bruno, o que tinha comprado da outra vez que o Victor foi nos sebos. Então tinha com que me divertir quando chegasse em casa.rsrs

Mas eis que... Quando estava me aproximando do prédio, vi o Victor e o Bruno do outro lado da rua. Resolveram levar os CDs. Se tivessem avisado eu subiria logo. Como não sabia, parei um pouco no Santíssimo da Basílica N.S.do Carmo.

Victor disse que tinha mandado mensagem. Ligado. Nem sei pra que tem celular - disse ele pra mim.rsrs Mas eles estavam de boas. Precisavam enrolar um pouco porque iam para a festa de aniversário (surpresa) da Cássia, amiga deles. Como eu demorei para chegar, eles nem entraram. Entregaram os CDs, e chamaram o Uber.


Enquanto me aguardavam em frente ao prédio

Eles foram embora. Eu entrei e já coloquei alguns CDs para tocar. O primeiro foi o desta novela. E ao ouvir a música "Foi a Primeira Vez" do Zezé di Camargo e Luciano, coração bateu forte. A música é linda. Letra e melodia. E ouvi-la fez me lembrar do quanto curtia o Zezé e o Luciano. Na verdade, era apaixonada pelo Zezé. Vou contar: uma vez sonhei com ele. Acordei feliz da vida, e contei o sonho para o Rubens. Ele falou que ficava até feliz e orgulhoso, porque se eu o estava traindo, era com alguém famoso.rsrs

Falei de tudo aqui, menos da novela. Mas não tenho muito o que falar, pois eu não lembro se assisti. Pelo ano e horário que ela foi transmitida, poderia - ou deveria - ter assistido. Enfim, a música é a 71ª da minha "Trilha Sonora - Novelas".

Na novela foi tema de Cosme (Marcos Pasquim) e Leninha (Mônica Fraga). Se não lembro da novela, quem dirá dos personagens.rsrs

Mas vou falar... Vi o trailer e gostei. Vou ver se está no Globoplay. Quem sabe assisto. 


AQUI a música: "Foi a Primeira Vez" 

Compositores: César Augusto/ Piska  

Intérpretes: Zezé di Camargo e Luciano.



Autoria: Antonio Calmon | Colaboração: Ângela Carneiro, Lilian Garcia e Eliane Garcia | Supervisão de texto: Walther Negrão | Direção: Wolf Maya, Carlos Magalhães, André Schultz e Maurício Farias | Período de exibição: 24/07/1995 – 22/03/1996 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 213

 

TRAMA PRINCIPAL

A trama central da novela tem início com o inusitado encontro das sósias Fernanda e Vivi (ambas interpretadas por Christiane Torloni), que se conhecem numa prisão. Fernanda largou o noivo Rubinho (Luis Melo) na porta da igreja, na fictícia cidade de Porto do Céu, e casou-se com Miguel (Victor Fasano), a quem também abandonou quando o filho, Pedro (Thierry Figueira), tinha um ano de idade, para fugir com o irmão do marido, Mauro (Miguel Falabella). Ao flagrar Mauro com a amante, Heloisa (Maitê Proença), Fernanda se desespera e tenta matá-lo, mas acaba vitimando um outro homem. Ela é presa e recebe pena de 13 anos de reclusão.

Vitória, por sua vez, conhecida como Vivi, foi criada num orfanato em São Paulo, onde cresceu sem fazer amigos ou formar uma família. Trabalhando como voluntária em um hospital, durante o dia, e como garçonete numa boate, à noite, ela se mete numa enrascada junto com a amiga Margô (Rosi Campos), é presa e condenada por um assalto que não cometeu. Dividindo a mesma cela, Fernanda e Vivi se assustam com sua semelhança física, mas a convivência das duas é curta. Um dia antes de ser liberada, Fernanda sofre um derrame. Segundo os médicos, sua recuperação será lenta ou até impossível.

Os vilões da trama, Mauro e Heloisa, não se conformam com a situação de Fernanda, a quem pretendiam usar para conseguir muito dinheiro da família. Eles armam um plano e preparam Vivi para assumir o lugar da outra. Usando lentes de contato e um novo penteado, Vivi fica idêntica à Fernanda, mas não muda o seu temperamento. Com sua doçura, ela enfrenta as mágoas que Fernanda cultivou no passado entre as famílias de Rubinho e Miguel, e começa a se entender com seu filho, Pedro, e com sua mãe, Guilhermina (Marilena Ansaldi).

Duas famílias se revezam no comando de Porto do Céu: os Alcântara Prates, cujo atual patriarca é Antenor (Carlos Zara), pai de Miguel e Mauro; e os Tavares Gusmão, ao qual pertence Fernanda e que tem como matriarca sua mãe, Guilhermina. Na juventude, Antenor e Guilhermina se amaram, como também havia acontecido com seus antepassados, e como voltou a se repetir com seus filhos, Miguel e Fernanda. Nesse contexto, Vivi assume inteiramente o lugar de Fernanda e conquista o afeto de todos. Ela também se apaixona por Miguel e Rubinho, passando a formar o mesmo triângulo amoroso um dia vivido por sua sósia. Até que a verdadeira Fernanda reaparece, fazendo Vivi partir.

No final da novela, Vivi termina feliz com Miguel, enquanto todos choram a trágica morte de Fernanda num acidente aéreo com Mauro. A essa altura, Heloísa, cúmplice do vilão, já havia morrido na trama. Mas Fernanda não morreu e, mais uma vez, reaparece na cidade, sendo reconhecida por Rubinho. Na última cena, ao descer de um ônibus, ela levanta o rosto disfarçado e pede a ele para acender seu cigarro. Encantado com a surpresa, Rubinho se enche de alegria, e os dois sorriem, eufóricos com o reencontro.

Fonte: https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/cara-coroa/noticia/cara-coroa.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!