quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

O Alpinista

Um homem tinha um grande sonho, e durante anos treinava para realizá-lo. Escalar a montanha KX, a segunda maior do mundo, onde muitos haviam morrido na ânsia de chegar. Este era o seu grande sonho!

Ele sabia da dificuldade que enfrentaria, mas por ser orgulhoso, queria as glórias de alcançar o topo da montanha sozinho, feito inédito até então.

Chegado o grande dia, o alpinista começou sua escalada rumo ao pico, e escolheu o lado mais difícil e perigoso. Apesar do seu preparo físico, o cansaço o venceu quando estava quase atingindo o pico da montanha.

Escorregando, começou a cair muitos metros pela encosta, até que um dos ganchos que ele havia colocado para sua segurança o sustentou. Ali, ele ficou pendurado, bastante machucado, por horas seguidas, à espera de uma equipe de salvamento.

Já era noite, e uma neblina intensa encobria a montanha. No desespero de salvar-se e sem saber em que altitude se encontrava, ele gritou aos céus pedindo socorro: "Deus, se você existe, me ajude agora"! Não obteve nenhuma resposta, e mais uma vez ele clamou: "Deus, para quem minha mãe tanto rezou, se você existe, me socorra"! Nesse instante, uma voz forte respondeu: "Você me chamou meu filho?"

O alpinista desconfiado, porém muito assustado, perguntou: "Quem está falando?"

"Você não me chamou? Eu existo sim, e estou aqui para ajudá-lo", respondeu a voz em tom acolhedor.

"Então Deus, me ajude a sair desta situação, caso contrário morrerei" - o desespero já tinha tomado conta do alpinista, tão confiante das suas habilidades.

"Você lembra-se daquele presente que sua mãe lhe deu no seu último aniversário?” - perguntou Deus a ele.

"Aquele canivete todo especial? Sim, está aqui comigo!"

"Pois bem, disse Deus, pegue-o agora e corte esta corda que lhe segura. Pode confiar em mim"!

Fez-se um grande silêncio, o alpinista pensou, pensou...

No dia seguinte o encontraram morto, agarrado à corda a exatamente um metro, isso mesmo, a um metro de distância do chão.

Ele não confiou em Deus, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!