quinta-feira, 8 de junho de 2023

Quinta-feira com minha mãe

Hoje é feriado de Corpus Christi. Zé chegou ontem de viagem. Então fomos passar o dia com minha mãe. E cuidar dela.

Passamos antes na Quinta do Marquês para comprar os deliciosos Pastéis de Belém que ela e o Nego adoram.

Chegamos e minha mãe estava na calçada. Disse que estava tomando sol. E me esperando. Ela achou que eu ia de ônibus.

Entramos, comemos um pouco do que levamos e enquanto o Zé ficou conversando com minha mãe, eu fui lavar o banheiro.

Terminei e fui fritar batata para almoçarmos. Pronto já tinha feijão, frango picado cozido e arroz. Estes dois a Shirlei cozinhou ontem.

Após o almoço fomos para a área conversar um pouco. Depois, enquanto o Zé cochilava, esquentei água e fui ajudar minha mãe fazer a higiene. Depois ela foi tomar um pouco de sol. Acho que ela ficou com frio.


Enquanto isso fui fazer um cafezinho e fritar mandioca. Eles entraram e sentamos pra comer, beber e continuar conversando. Haja assunto.rsrs


Perguntei o que minha mãe queria para a janta. Ela pediu para eu cozinhar batata. Tinha arroz e feijão.

Como não tinha mais o que fazer, minha mãe falou que a gente podia ir embora.

Coitada! Deve querer sossego também. Desde que quebrou o pulso não ficou mais sozinha. Todo dia uma de nós está lá. Mas, fazer o quê? Por mais que o Nego esteja ajudando, tem coisas que só as filhas podem fazer. Cozinhar e ajudar ela tomar banho, por exemplo.

Ela precisa ter paciência... Se Deus quiser logo ela tira o gesso, e poderá voltar (aos poucos) a ter a independência que tanto gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!