quinta-feira, 8 de junho de 2023

Como descobrir o sexo do bebê

Hoje à tarde, estávamos eu, minha mãe e o Zé conversando e, não sei por que, surgiu o assunto de como - antigamente - a gente fazia para descobrir o sexo do bebê. Eu lembrei de dois métodos. Não sei se tinha mais.


Um deles a gente pegava duas cadeiras. Em uma colocava uma colher e na outra um garfo. Colocava uma almofada em cima. Chamava a gestante e falava para ela se sentar em uma cadeira. Se ela sentasse na cadeira com a colher, seria uma menina. Se fosse a cadeira com o garfo, um menino.

O outro era o da agulha. A gente colocava uma linha na agulha. A gestante ficava com a mão parada. A gente segurava a ponta da linha, de um modo que a agulha ficava pendurada em cima da mão. A gente balançava a linha de um lado e do outro da mão. Umas três vezes de cada lado. Em seguida parava em cima da mão (sem encostar a agulha). Se a agulha começasse a girar, seria uma menina. Se ficasse fazendo uma linha reta, um menino.

Eu não lembro se dava certo. Minha mãe disse que sim.

A gente relembrando e o zé olhando pra gente, acho que pensando... Tudo doido.

Mas falei pra ele: _Ué! Não tinha ultrassom, então a gente usava os métodos disponíveis.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!