quinta-feira, 1 de junho de 2023

Cuidando da minha mãe

Desde que minha mãe quebrou o pulso, no último dia 22, hoje é o primeiro dia que fui ficar com ela.

Isso porque piorei da gripe. Fiquei tomando anti-inflamatórios por causa da garganta. Tive os dias de rouquidão. E depois começou a tosse.

Nesse período a Shirlei e Adriana revezaram nos cuidados com minha mãe.

Hoje seria dia de ficar com o Henrique, mas é aniversário da Bruna (irmã da Deborah) e ela quis passar o dia com o Henrique.

Acordei no horário que iria trabalhar. Tomei café e o Zé me levou no ponto do ônibus que fica em frente ao Mercado Municipal.

Cheguei na minha mãe era quase 9h30min. Ela estava na copa, assistindo a aula de Lian Gong. Eu terminei de ver com ela.


Passamos o dia pra lá e pra cá. Antes do almoço descemos no quintal e eu colhi hibiscos. Enquanto isso ela sentou e tomou um pouco de sol.


Não precisei fazer almoço. Tinha tudo pronto. Até perguntei se minha mãe queria um bife acebolado. Mas ela disse que não queria e foi falando o que tinha na geladeira. Quando deu a hora do almoço, esquentei lasanha, batata e cenoura cozida e pé de galinha para a minha mãe.


Após o almoço nos sentamos na área e ficamos conversando. Ela nem quis “tirar um cochilo” como costuma fazer. Esperei o Zé chegar para fazer o café. Ele levou pão do Frango Assado. Continuamos conversando, tomando café e comendo pão. Fomos embora passava um pouco das 19h.


Deixei o arroz pronto. O Nego falou que eu podia deixar que ele faria o prato para a minha mãe, então fui embora sossegada.

📌Com esse acontecimento o Nego está ajudando mais ainda a minha mãe. Começou desde quando ela teve virose. Ela disse que ele acorda cedo, faz o café e esquenta o leite. Agora, com o punho quebrado, disse que ele lava a louça - eu vi mesmo a pia limpinha quando cheguei. Percebi que ele está prestativo, menos grosso, menos nervosinho. Acho que ele está se sentindo útil. E isso é bom! Como dizem: "há males que vem para bem".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!