sábado, 10 de junho de 2023

Com minha mãe na Vinícola Micheletto

Combinei com a Adriana que eu iria ficar com minha mãe hoje, e ela amanhã. Preferimos o sábado porque o Zé estava querendo passear de carro. Pegar a estrada. Pensamos de visitar o “Arautos do Evangelho” que fica em Caieiras. Mas só iria abrir às 16h30min. 

Zé ventilou a possibilidade de irmos na "Liberdade" que fica em São Paulo. Mas falei que podia estar muito cheio. E minha mãe não está andando muito.

Por fim achamos melhor ir até Águas de São Pedro. E na volta a gente almoçava na Rua do Porto, em Piracicaba. Só que um pouco antes de sair de casa me lembrei que minha mãe não está comendo peixe. Mas aí o Zé falou que era só pedir outro prato, afinal lá não fazem somente peixe.

Essa era a expectativa. A realidade foi essa... Chegando na minha mãe, ela falou que estava com diarreia. Começou ontem. Disse que doía um pouco a barriga. Abortamos o passeio.

Fui no mercadinho comprar bife para fazer de mistura para o almoço, comprei também algumas coisas para ela: bolacha maisena, bolacha agua e sal, Gatorade, biscoito polvilho e banana prata. Fiz também um litro de soro.

Fiquei dando aos poucos, para ela beber e comer. Ela almoçou bem.

Depois do almoço, e vendo que ela não tinha ido ao banheiro. Pelo menos não foi desde que chegamos. Conseguimos a convencer de sair um pouco. Então o Zé falou de irmos na Vinícola Micheletto, que fica em Louveira.

Falei para ela também que a gente ia passar no meu apartamento, na volta, para ela tomar banho. Como o banheiro é pequeno, e o apartamento é quentinho, ela não ia sentir frio.

E assim juntei as roupas dela, roupas para lavar, um pouco do soro, uma banana e um pouco de bolacha, e fomos.






A Vinícola estava muito cheia de gente. E as parreiras de uva estavam secas. Uma pena! No fim minha mãe só curtiu as aves. Tinha um Peru passeando e o funcionário da vinícola falou que a gente podia passar a mão nele. Minha mãe não hesitou.rsrs






Como eu já fui várias vezes nessa vinícola, acho bem mais legal quando tem pouca gente e as parreiras estão com uvas. Dá para apreciar melhor.

Zé foi pela rodovia e voltou por dentro, para minha mãe apreciar a vegetação. As plantações de uva, de caqui e outras variedades de frutas. Uma pena que a maioria estava seca. Passamos também pela rua cujos bambus formam um túnel.


Chegando no apartamento, coloquei a roupa da minha mãe para lavar, enquanto o Zé preparou o café eu levei minha mãe para tomar banho. Enrolei o braço dela com sacola plástica, coloquei touca na cabeça, um banquinho dentro do box e assim ela curtiu um banho quentinho.

Depois, enquanto tomamos café, coloquei para ela assistir uma série que tem na Plataforma Disney: "Japão de Norte a Sul". São 3 episódios de 52 minutos cada. Minha mãe queria ir embora, mas tinha que esperar a máquina terminar de bater as roupas. Então assistimos até 15 minutos do 3º episódio. Quando terminou, era quase 19h, levamos minha mãe embora.

Na casa dela, após estender as roupas, eu cortei uma banana e uma maçã. Coloquei aveia em cima e esperei ela comer.


E assim passamos um sábado diferente do que programamos. Acho que minha mãe curtiu. Se não o passeio, pelo menos o banho.rsrs Quanto a diarreia e dor de barriga, ela não teve desde que cheguei, então acho que foi alguma coisinha que fez mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!