terça-feira, 27 de junho de 2023

Quem Sabe?

Estamos nos episódios finais da minissérie “Chiquinha Gonzaga” e uma música não me sai da cabeça. A música “Quem Sabe?”, uma composição do maestro Carlos Gomes, que marcou presença na minissérie. Inclusive eu e Zé ficamos “perplexos” porque a gente pouco sabe da história do Carlos Gomes. Deveríamos saber afinal ele nasceu em Campinas. E como gostamos de música, a gente deveria ter tido a curiosidade de saber mais sobre ele. Inclusive, fuçando na internet, vimos que existe o “Museu Carlos Gomes” em Campinas e nem sabemos onde fica.

Enfim, isso é outra história. No momento vim escrever sobre a música, que desde que Carlos Gomes surgiu na minissérie é tocada no piano. Às vezes pela Chiquinha... Às vezes somente como fundo musical. Linda. Linda. Linda! Ouvi-la dá uma nostalgia. Nem vivi naquela época, mas sinto saudades!

AQUI a música interpretada pelo Ney Matogrosso e abaixo a letra.

                                                                   Quem Sabe?

Tão longe, de mim distante
Onde irá, onde irá o teu pensamento
Tão longe, de mim distante
Onde irá, onde irá o teu pensamento

Quisera saber agora
Quisera saber agora
Se esqueceste, se esqueceste
Se esqueceste o juramento

Quem sabe se és constante?
Se ainda é meu, teu pensamento
Minh'alma toda devora
Da saudade, da saudade agro tormento

Tão longe, de mim distante
Onde irá, onde irá o teu pensamento
Quisera saber agora
Se esqueceste, se esqueceste o juramento

Quem sabe se és constante?
S'inda é meu teu pensamento
Minh'alma toda devora
Da saudade agro tormento

Vivendo de ti ausente
Ai meu Deus, ai meu Deus que amargo pranto
Vivendo de ti ausente
Ai meu Deus, ai meu Deus que amargo pranto

Suspiros, angustias, dores
Suspiros, angustias, dores
São as vozes, são as vozes
São as vozes do meu canto

Quem sabe? Pomba inocente
Se também te corre o pranto
Minh'alma cheia d'amores
Te entreguei já n'este canto

Vivendo de ti ausente
Ai meu Deus, ai meu Deus que amargo pranto
Suspiros, angustias, dores
São as vozes, São as vozes do meu canto

Quem sabe? Pomba inocente
Se também te corre o pranto
Minh'alma cheia d'amores
Te entreguei já n'este canto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!