segunda-feira, 22 de junho de 2020

Por onde for o teu passo, que lá esteja teu coração


Terminei de ler este livro ontem a tarde. Ele contém 230 páginas, mas nem parece, pois é sempre muito prazeroso ler o que o Padre Fábio escreve. Ele escreve (assim como fala) de uma forma que entendo.rsrs
O livro narra o encontro de um homem (rico empresário) com uma menina (sua consciência). Esse encontro se dá logo pela manhã, quando ele está se preparando para ir ao trabalho. A menina, assim como toda criança enche-o de perguntas.
A princípio ele está com muita pressa e não quer perder tempo com conversas, mas aos poucos vai se rendendo e assim podemos apreciar um diálogo, onde são abordados vários assuntos. Desde os bens materiais que o homem possui, bem como a sua atitude com os familiares e amigos.
A consciência dele pega “pesado” em alguns momentos, alertando-o que ele deve ser dono do tempo e das coisas. E não o contrário.
Eu anotei vários trechos que vou compartilhar no post seguinte. Mas o livro inteiro é recheado de palavras que nos levam a refletir.
Enquanto lia, percebi que alguns alertas eu até sei, mas não aplico na minha vida porque não fico atenta, ou acabo esquecendo, ou mesmo achando que dependendo do que for, pode esperar.
Por exemplo: Teve um dia da semana que eu tinha acabado de ler sobre o relacionamento do homem com a mãe. E o quanto ele sente por não ter dedicado mais tempo a ela. Pouco tempo depois, eu estava trabalhando quando minha mãe mandou mensagem no WhatsApp. Eu pensei em responder depois, mas lembrei do livro. Peguei o celular e comecei a trocar mensagens com ela.
É uma pena que a gente esquece aquilo que nossa consciência está sempre nos cobrando, nos alertando, por esse motivo acho que este livro deve ser lido de tempos em tempos. Não deveria ser assim. Mas, infelizmente a gente esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!