terça-feira, 23 de junho de 2020

Minha experiência trabalhando home office

Minha experiência de trabalhar home office não foi como eu esperava.  Nos últimos dias estava me sentindo como se morasse no trabalho. Até meu sono estava sendo afetado. Acho que se eu pudesse sair após o expediente, teria sido melhor. Mas não podia!
Nos primeiros dias tanto eu, como o Zé ficamos felizes. Acho que ele gostou da ideia de eu estar ali, pertinho dele o dia inteiro. Eu já não sei por que a felicidade, afinal acordava todos os dias no mesmo horário e fazia os mesmos rituais.
Mas, conforme os dias, os meses foram passando começamos a ficar inquietos. Eu já sentia que estava tirando a privacidade do Zé. Também comecei a ficar incomodada com os vários barulhos na vizinhança.
Comecei a sentir saudades de conversar (pessoalmente) com outras pessoas. De caminhar um pouco. Enfim, comecei a sentir saudades do escritório. Nunca achei que fosse dizer isso.rsrs
E isso me fez repensar nos meus projetos futuros. Pensava em reduzir a carga horária para acordar mais tarde. Porque não ligo de trabalhar. Só não gosto de ser despertada pelo relógio. Não gostava! Porque nesses três meses eu poderia muito bem acordar mais tarde, mas meu relógio biológico despertava no horário de costume. Ou seja, acordar cedo já não é penitente.
Outra ideia que tinha em mente era o de abrir um MEI e trabalhar home office. Posso até abrir um MEI, mas provavelmente verei de ir ao escritório. Ou no local que vou prestar trabalho.
Dizem que a pandemia veio para fazer com que as pessoas mudem. Pelo jeito, para mim, vou mudar até o que ainda nem coloquei em prática.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!