domingo, 14 de junho de 2020

Final de Semana em São José dos Campos

Dando sequência a postagem anterior...
Enquanto o Zé fechava o hotel eu fiz e tomei café. Depois peguei algumas roupas, calçados, e outros apetrechos, Zé colocou na mala e partimos rumo à São José. Alguém deve se perguntar: Por que São José dos Campos? Tem algum ponto turístico? Respondo: Não! Não tem nada de especial, a não ser que o Zé morou lá. E ele diz que foi o melhor lugar que morou (cidades).
Quando estávamos a caminho, e ainda era cedo, o Zé decidiu dar uma esticadinha até a cidade de São Francisco Xavier. Para ir ele entrou em São José e pegou uma estradinha. Fomos apreciando a paisagem, que era de muito verde. A estrada estava bem tranquila. E por onde a gente passava, quase nada estava aberto. Inclusive o Zé ia dar uma parada na cidade de Monteiro Lobato (para eu ir ao banheiro) mas estava totalmente deserta e comércios todos fechados. Até assustamos. Eu já estava ficando apertada e, graças a Deus encontramos o lugar da foto abaixo para usar o banheiro.

Chegamos em São Francisco Xavier na hora do almoço.
Paramos e descemos na praça que fica em frente à igreja. Ali tinha algumas pessoas e muitos motociclistas. Eles pegaram marmita no restaurante e estavam almoçando.

Caminhamos por ali, admirando o lugar. Resolvemos tomar um café, e o fizemos sentados no chão, em frente.

Depois de vermos, fotografarmos e o Zé pegar informações de algumas pousada (pretendemos voltar para pernoitar), seguimos para São José.
Chegamos no final da tarde. Só quando chegamos que fiquei sabendo que ficaríamos em um Mercure. Zé falou que estava o mesmo valor do íbis.

Fizemos o check-in e subimos ao quarto 863. Eu estava um pouco preocupada de ficar no hotel, porque todos estão fechados. Pelo menos aqui em Campinas isso é real. Moramos perto de um íbis e um Mercure e chega a ser triste ver as portas fechadas. Enfim, falei para o Zé que chegando a gente ia abrir as janelas e ligar o ar. Mas, a recepcionista me falou que aquele hotel não fechou em momento algum. Então fiquei mais tranquila.

Como a gente não tinha almoçado a fome já era grande. Pedi comida pelo ifood, do restaurante Montana Grill que fica em um shopping próximo ao hotel. Comemos no quarto. Emprestamos os pratos e talheres do hotel.
vista da janela do corredor do hotel
Dormimos bem. O Zé principalmente. Tanto que acordou cedo e foi caminhar, para rever a região onde morou. Quando ele retornou fechamos a mala e descemos para fazer o check out.

Tomamos um café com pão de queijo que estavam bom demais, em uma padaria conhecida do Zé. Na padaria não. Do lado de fora.rsrs
Na volta para casa o Zé decidiu explorar outras estradas e descobrimos a “rota da uva” e “rota do vinho” que é uma estradinha em Jundiaí.

Paramos em algumas vinícolas para conhecer e ver como é para voltar em outra oportunidade.

Obs. Como podem ver nas fotos, por causa da pandemia, meus cabelos estão precisando de retoque. E não tenho usado batom por causa da máscara, que só tiramos para comer e tirar fotos.